4 erros comuns que impedem você de perder peso

Muitas pessoas cometem uma série de erros comuns que as impedem de perder peso.

É importante reconhecê-los para que possam ser evitados e, assim, melhorar a qualidade da dieta e o estado da composição corporal ao longo do tempo.

Tenha em mente que manter uma alta porcentagem de gordura aumenta o risco de adoecer.

No entanto, não se deve esquecer que, para perder peso, é preciso combinar uma série de bons hábitos.

Será essencial praticar exercício físico regularmente, cuidar da alimentação, dormir pelo menos 7 horas por noite e expor-se à luz solar.

Além disso, pode haver condições genéticas ou alterações na microbiota que dificultam o processo.

Erros comuns que impedem a perda de peso

Vamos ver abaixo quais são os erros comuns que impedem a perda de peso. Se você colocar uma solução para eles rapidamente, começará a ver os resultados.

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1. Fazer muito exercício aeróbico em vez de trabalho de força

É claro que a atividade física de resistência aumenta o gasto energético diário.

No entanto, em muitas ocasiões, pode ocorrer catabolismo de tecido magro, o que, por sua vez, causa redução da taxa metabólica basal em médio prazo. Este é um empecilho quando se procura perda de peso.

É uma opção melhor priorizar o trabalho de força. Desta forma, são promovidas as adaptações musculares que ocorrem em conjunto com a hipertrofia muscular.

Com isso, consegue-se que o corpo precise de mais calorias para se manter estável e um déficit energético seja causado de forma eficiente.

Além disso, esse tipo de exercício levará à otimização da produção hormonal.

2. Você consome refrigerantes?

Os refrigerantes geralmente contêm muito açúcar, por isso é necessário evitá-los após o treino.

Os refrigerantes açucarados são um dos piores produtos que podem ser incluídos na dieta para perder peso.

Eles têm um impacto negativo na saúde metabólica, pois causam resistência à insulina e maior tendência ao acúmulo de gordura na área subcutânea.

Além disso, o consumo regular desses produtos aumenta o risco de desenvolver diabetes e outros problemas de saúde crônicos e complexos.

A melhor ferramenta para garantir um bom estado de hidratação é a água mineral.

Além disso, laticínios integrais podem fazer o truque se consumidos com moderação. No entanto, é necessário evitar refrigerantes, sucos e bebidas alcoólicas.

3. Você come com molhos

Os molhos melhoram as características organolépticas, isto é, sabor, textura e aroma, de muitas preparações culinárias, embora também aumentem o seu conteúdo energético total.

Por esse motivo, geralmente não é uma boa ideia consumir pratos com molho regularmente ao tentar perder peso.

Por outro lado, devemos evitar o tipo industrial, que contém gorduras vegetais de baixa qualidade e lipídios do tipo trans.

Esses elementos são capazes de afetar negativamente a saúde metabólica através do aumento de marcadores inflamatórios.

4. Você escolhe iogurtes de baixa qualidade

Os produtos lácteos fermentados são produtos cujo consumo é totalmente recomendado.

Estes fornecem os probióticos necessários para garantir o bom funcionamento da microbiota, para que obtenham uma ótima digestão e uso de nutrientes.

Além disso, manter os microrganismos no intestino em bom estado de diversidade e densidade reduzirá os marcadores inflamatórios.

Porém, os iogurtes industriais são um dos erros que impedem você a perder peso.

A maioria dos iogurtes vendidos em supermercados é de baixa qualidade, pois contém grande quantidade de açúcares adicionados, elementos que impactam a saúde metabólica e geram estresse pancreático.

Evite erros comuns que impedem você de perder peso

Como você viu, existem vários erros comuns que impedem você de perder peso de forma eficiente, o que pode frustrar uma abordagem dietética.

Ao fazer uma diretriz, também será importante garantir que ela seja capaz de satisfazer o apetite.

Caso contrário, haverá ansiedade, o que prejudicará a adesão ao tratamento.