5 alimentos com maior quantidade de proteína

Veja a seguir 5 alimentos saudáveis e com uma boa quantidade de proteína.

É essencial atender às necessidades diárias de proteína, algo que nem todos levam em consideração.

Para isso, há uma série de alimentos que devem ser consumidos com frequência.

As proteínas são nutrientes necessários para manter um bom estado de composição corporal e para garantir que a fisiologia ocorra de forma otimizada. Seu consumo diário é essencial.

Por esta razão, vamos dizer quais são os alimentos com maior quantidade de proteína para que você possa introduzi-los na diretriz.

Antes de mais nada, você deve saber que a proteína de origem animal tem um valor biológico maior do que a de origem vegetal.

Isso porque concentra todos os aminoácidos essenciais e é bem digerido pelo organismo. Portanto, não deve ser retirado da dieta.

Alimentos saudáveis e com uma boa quantidade de proteína

A seguir, vamos rever quais são os alimentos com maior quantidade de proteína.

Tenha em mente que o alto consumo desse nutriente não causa problemas de saúde a médio prazo, muito pelo contrário

Salmão

Peixes azuis devem aparecer com frequência no programa. O salmão é capaz de fornecer mais de 20 gramas de proteína por 100 gramas de produto, além de suprir as necessidades de ácidos graxos da série ômega 3.

Esses nutrientes têm importante função anti-inflamatória.

Além disso, deve-se notar que a proteína do salmão tem uma concentração significativa de leucina.

Esse aminoácido é crucial para garantir uma boa recuperação muscular após o exercício físico de alta intensidade.

quantidade de proteína

Frango

A carne de frango é um alimento que se destaca pelo baixo teor de carboidratos e uma boa quantidade de proteína.

100 gramas de carne de frango fornecem 27 gramas de proteína de alto valor biológico.

Por esse motivo, é um dos alimentos mais recomendados para pessoas que se exercitam regularmente.

Os nutrientes que concentra estimulam as vias anabólicas do organismo, favorecendo assim as adaptações do tecido magro.

No entanto, é sempre melhor optar por um frango orgânico de alta qualidade. A dieta do animal pode influenciar na distribuição de ácidos graxos em seu interior, o que afetará a salubridade do produto em questão.

Além disso, será positivo evitar o uso de medicamentos que possam se acumular no tecido adiposo.

Ovos

A proteína do ovo é considerada da mais alta qualidade. Cada unidade fornece cerca de 7 gramas desses nutrientes, quantidade considerável em relação às calorias do próprio produto.

Da mesma forma, a digestibilidade da proteína será muito alta, de modo que a síntese de proteínas no corpo será significativamente aumentada.

Leite

Por sua vez, o leite tem 2 proteínas diferentes dentro dele, soro de leite e caseína.

A diferença está principalmente na velocidade de absorção; caseínas são muito mais lentas para serem assimiladas.

Por isso, seu consumo antes do sono é benéfico, pois estimula as adaptações musculares durante o repouso.

Os suplementos mais comuns no mercado são os suplementos de proteína de soro de leite. A sua digestibilidade é boa e é um produto simples e barato de obter.

É possível encontrar uma grande variedade de sabores, por isso quase todos os gostos são satisfeitos.

Além disso, é conveniente planejar a ingestão de um suplemento proteico a qualquer hora do dia.

Amêndoas

As nozes contêm proteínas de baixo valor biológico no interior. No entanto, isso é necessário para cobrir as necessidades diárias do nutriente.

O leite de amêndoa tem uma variedade de nutrientes para a saúde.

De fato, recomenda-se que 50% da proteína consumida ao longo do dia seja desse tipo. Há apenas uma coisa a ter em mente ao consumir nozes: evitar versões fritas ou salgadas.

Incluir alimentos com maior quantidade de proteína na dieta

É essencial que os alimentos com maior quantidade de proteína, que mostramos, sejam introduzidos regularmente na dieta.

Para garantir que a massa magra seja preservada a médio prazo, será necessário um fornecimento de mais de 1 grama desses nutrientes por quilo de peso por dia. Pelo menos metade deve ser de alto valor biológico.

Lembre-se que você sempre pode recorrer a suplementos, mas na medida do possível é a melhor opção para obter proteínas através da alimentação. Isso também obterá muitos outros nutrientes que o corpo precisa.