5 cuidados que sua pele precisa no outono

Com a mudança climática para outono, nossa pele tende a ficar ressecada, por motivo do clima estar mais frio, nossa pele desidrata, perde água e com isso fica ressecada e com descamação.

Por esse motivo é importante termos cuidado com pele durante o período do outono, é possível manter nossa pele mais hidratada, livre de doenças ou alergias.

Como sabemos, no outono os dias não são muitos quentes como na primavera e verão, mas o uso do protetor solar é indispensável, visto que luzes artificiais também podem prejudicar a pele.

Deseja passar bem com sua pele em todas as estações? Garantir uma pele saudável e prazerosa, veja 5 cuidados que separamos para você nesse artigo.

Não tome banhos quentes

Um dos principais fatores que precisão ter cuidado durante o outono é os banhos quentes.

Por mais que seja tentador toma um banho bem quentinho nos dias frios, não é aconselhável, pois estando muito quem, pode fazer com que a pele perca a água, ficando ainda mais ressacada.

Para os amantes de água quente, que realmente tem problemas com banhos frios, o ideal seria deixar ao menos o rosto para lavar na pia, com água mais fria ou morna, visto que a pele do rosto é ainda mais sensível.

Limpeza da pele é importante

Sabemos que a limpeza da pele é muito importante não importa a estação do ano.

Porém o excesso de limpeza na estação de outono pode acabar sendo prejudicial. É natural que nesse tempo nossa pele fique ressecada, por esse motivo lavar o rosto de mais pode piorar a situação.

Visto que a limpeza do rosto pode retirar a oleosidade natural da pele, o recomendado é lavar o rosto até 2 vezes ao dia, o ideal é que seja antes de dormir.

Hidratação na medida certa

Para uma boa hidratação o mais indicado inicialmente, é que saiba o tipo de pele a ser tratada, tanto para seu corpo como para seu rosto. Escolhe sempre o hidratante ideal para seu tipo de pele.

Mas, não exagere na hidratação, não precisa ser igual é feita no inverno, porém é indispensável para manter os cuidados com a pele no outono.

Peles mais secas, o ideal é escolher produtos que possuem componentes antioxidantes, e também que são a base de óleo de amêndoa e ureia.

Já para peles mais oleosas, não é aconselhável que escolha hidratantes que possuem em sua composição ingredientes como comedogênicos, pois esse tipo de produto entope os poros.

Outro método de cuidados com a pele é a esfoliação, agi removendo as células mortas, acabando com o acumulo de sebo, e prepara a pele para melhor hidratação.

Não se esqueça de tomar água

Todos sabemos o quanto a água é importante para nossa hidratação, seja ela externa ou interna, e não pode ficar de fora quando o assunto é cuidado da pele no outono.

Como a estação possui baixa temperatura e baixa umidade no ar, acaba por deixar nosso corpo seco precisando de mais liquido.

Por recomendação medica, o ideal é que seja ingerido ao menos dois litros de água durante um dia, então para ter uma boa hidratação, é necessário ter uma garrafa de água sempre por perto.

Os lábios também precisam ser hidratados

Nossos lábios sofrem bastante com a estação de outono, então ter um protetor labial por perto é uma ótima escolha.

Não deixe que sofram com as baixas temperaturas, evite que seus lábios rachem ou até mesmo desenvolva lesões.

Faça esfoliação dos lábios mais frequentemente, dessa forma é possível remover peles mortas, mantendo os lábios mais hidratados, uma boa escolha também é o uso da manteiga de cacau.