Celulite

A celulite é a gordura sob a pele que causa uma aparência irregular de “queijo cottage” nas coxas, nádegas, quadris e barriga, você pode não gostar, mas é muito comum e inofensivo.

Causas e fatores de risco da celulite

É apenas gordura normal, parece irregular porque empurra o tecido conjuntivo, fazendo com que a pele acima dele enrugue, não está claro por que isso acontece.

Você pode tê-lo se você é gordo ou magro, o tônus ​​​​muscular pode afetá-lo, e as pessoas muito em forma às vezes o têm.

Fatores hormonais e genética desempenham um papel, também pode estar relacionado à espessura da sua pele.

As mulheres são mais propensas a obtê-lo do que os homens, ele tende a se formar mais à medida que você envelhece.

Fatores de estilo de vida podem desempenhar um papel, por exemplo, a celulite pode estar relacionada a:

  • Dieta não saudável
  • Dieta da moda
  • Metabolismo lento
  • Falta de atividade física
  • Desidratação
  • Gordura corporal total (mas pelo menos um estudo mostrou que perder peso não altera a celulite).
  • Tratamento de celulite

A celulite aparece menos na pele mais escura, portanto, se você tem pele clara, um autobronzeador pode tornar os inchaços e covinhas mais difíceis de detectar.

Você não precisa fazer nada sobre a celulite, mas existem maneiras de se livrar dela ou reduzi-la, uns trabalham melhor que outros.

Criolipólise

Este procedimento estetico não invasivo congela e mata as células de gordura, uma vez que eles estão mortos, seu corpo os remove naturalmente.

Esse tratamento geralmente é usado para modelar o corpo, mas a remoção de gordura também pode melhorar sua celulite.

Pode levar três tratamentos e 3 ou 4 meses para você ver os resultados.

Tratamentos a laser

Também chamados de sistemas de radiofrequência, eles são promissores para a celulite.

O tratamento geralmente mistura massagem, lipoaspiração ou terapia de luz.

Pode liquefazer a gordura, cortar o tecido conjuntivo para afrouxar as rugas, aumentar o crescimento de colágeno e o endurecimento da pele, aumentar o fluxo sanguíneo e diminuir a retenção de líquidos.

Espere que os resultados durem pelo menos 6 meses.

Massagem

A maioria das opções baseia-se na ideia de que massagear a área problemática aumentará o fluxo sanguíneo e reduzirá o acúmulo de fluido, o resultado: quadris e nádegas mais bonitos.

Endermologia (ou lipomassagem ou endermologia) é um tipo específico de massagem mecânica.

Uma máquina com sucção de baixa pressão amassa sua pele entre dois rolos giratórios.

A teoria é que a massagem profunda romperá o tecido conjuntivo que causa covinhas.

A maioria dos estudos mostra que as técnicas de massagem, incluindo a endermologia, fazem sua pele parecer melhor por um curto período de tempo, mas não oferecem benefícios a longo prazo.

Alguns especialistas temem que a sucção possa fazer com que sua pele afrouxe prematuramente, fazendo com que pareça pior.

Terapia por ondas de choque

Esta é uma versão de baixa energia da tecnologia que trata pedras nos rins, é um tratamento não invasivo que é administrado duas vezes por semana durante 6 ou mais semanas.

Pode dar resultados por 2 a 6 meses, mas são necessárias mais pesquisas sobre o quão bem ele funciona e quanto tempo os resultados podem durar.

Encolher gordura, construir músculos

Pessoas de todos os tamanhos podem ter celulite, mas se você estiver acima do peso, o tratamento mais eficaz é perder quilos extras e tonificar seu corpo.

Coma menos e adicione mais exercícios aeróbicos e de treinamento de força, levante pesos pelo menos 2 dias por semana.

Concentre-se em suas pernas, quadris e costas, músculos fortes e definidos sob uma camada de gordura mais fina tornarão sua pele mais suave e menos enrugada.

Subcisão

Este procedimento minimamente invasivo pode melhorar sua celulite, os resultados foram mostrados para durar pelo menos 2 anos.

O médico marca a área, injeta uma solução anestesiante e, em seguida, insere uma pequena lâmina para cortar o tecido conjuntivo que mantém sua gordura nessas covinhas.

Um dispositivo portátil chamado Cellfina foi aprovado em 2015 para tornar esse procedimento mais preciso.

Fornece controle assistido a vácuo da profundidade e da área tratada, cerca de 20 a 30 covinhas de celulite individuais são tratadas durante uma sessão média de 1 hora, os resultados podem durar até 2 anos.