Comidas de Festa Junina saudáveis: veja 9 receitas

Festa Junina é sinônimo de barraquinha, correio elegante, pescaria, quadrilha e, claro, muito comida boa.

Mas se você não pode se esbaldar nos doces e salgados típicos da época por algum tipo de restrição alimentar ou porque não quer exagerar, nada de passar vontade.

O Receitas uma lista recheada de receitas juninas saudáveis light e diet para você fazer em casa e experimentar.

Para fazer esta canjica levinha, você vai usar leite desnatado e leite de coco light. A receita é feita na panela de pressão e finalizada com canela em pó polvilhada.

Este bolo de milho fit tem uma textura cremosa e precisa de poucos ingredientes para ficar pronto. Como não leva farinha de trigo, é opção para quem é intolerante ao glúten.

Bolo de milho cremoso fit de liquidificador

Com espigas de milho-verde, leite desnatado e açúcar mascavo, esta receita de pamonha fica pronta.

O caldo verde bem levinho, feito com peito de peru, couve-manteiga, chuchu e batata, é a pedida certa para as receitas juninas e também para ficar quentinho no inverno.

Nesta versão do arroz-doce fit, você vai usar arroz orgânico, leite de coco, raspas de cumaru, água e pau de canela. Basta cozinhar tudo rapidamente e pronto.

Arroz-doce com açúcar de coco

O diferencial deste arroz-doce sem açúcar é o leite de coco caseiro, feito com coco seco e água morna, batidos no liquidificador.

Junto com a maçã e outras frutas, ele deixa o arroz-doce supersaboroso.

Arroz-doce integral sem açúcar

Aromático e com sabor marcante, o quentão sem açúcar e sem álcool leva gengibre, laranja, canela em pau e cravo, e fica pronto em menos de meia hora.

Quentão sem açúcar e sem álcool

A pipoca é tradição de Festa Junina e você pode ter uma versão mais saudável preparando a receita no micro-ondas. No lugar do óleo, vai um pouco de água.

Com três ingredientes, o doce de abóbora sem açúcar fica pronto. A fruta é cozida junto com canela e suco de maçã, que dá o sabor adocicado da sobremesa.

Doce de abóbora sem açúcar



Conteúdo original publicado em g1 Receitas