Como cuidar da pele após depilação: saiba quais produtos comprar

Existem diversos tipos de depilação hoje em dia, como, laser, luz pulsada, pinça, cera, lamina, linha, creme depilatório até aparelho elétrico.

Veja nesse artigo como tratar sua pele após o processo de depilação, já que a pele fica irritada.

Independentemente do tipo de depilação que você escolher, certamente agredira nossa barreira cutânea, por esse motivo temos que cuidar da pele logo após a depilação dos pelos.

Podemos ver logo acima que os tipos de depilação são muitos, umas menos agressivas que outras, porém de certa forma a pele sofre após a depilação, independentemente de como é depilada a pele sofre traumas.

Após depilada nossa pele pode apresentar vermelhidão, inflamação, para te ajudar com esses problemas que podem ocorrer, listamos aqui 7 produtos que vai te ajudar a evitar esses problemas.

Como cuidar da pele após depilação: 7 produtos

Saiba quais produtos comprar para cuidar da pele após a depilação.

Hidratante

Se você é do tipo de pessoa que faz depilação com lamina frequentemente, saiba que esse processo ressaca nossa pele, e pode causar alergias e vermelhidão.

Evite doenças, faça uma depilação somente com lamina pessoal, o mais aconselhável é que seja no banho de agua quente, dessa forma os poros se abrem mais facilmente e a lâmina acaba por não prejudicar tanto a pele.

O uso do creme para hidratar a pele logo após depilar a pele é de extrema importância, cremes hidratantes tem como objetivo revitalizar a pele, ótimo para usar na região depilada.

Especialista recomendam o uso de cremes à base de calêndula, camomila ou outras plantas calmantes, essas formulas hidratam e suavizam a pele, gerando uma sensação fresca no local.

Sabonete neutro

Entenda mais sobre sabonetes neutros antes de iniciar a depilação, esse produto esteriliza sua pele, evitando irritações, machucados que podem ser causados pela cera ou pela lâmina.

Pelos encravados podem aumentar a dor no momento da depilação, causados pela oleosidade da pele, o uso do sabonete neutro é totalmente diferente do perfumado, pode te ajudar a controlar todos esses problemas.

Pomada antibiótica

Peles sujas, oleosas, podem acumular muita sujeira e ocasionar em reações alérgicas.

Quem possui esse tipo de problema, recomenda-se ir até um dermatologista, pois só o uso do sabonete não resolvera o problema, um profissional qualificado vai te recomendar uma pomada antibiótica.

Pomadas antibióticas podem trata de possíveis ferimentos e evitar que infeccione, é importante ressaltar aqui que não cutuque os machucados, pois nossos dedos possuem gordura e sujeira, podem piora a situação.

Protetor solar

Atualmente não importa o tipo de pele que você tenha, o uso do protetor solar sempre foi e sempre vai ser uma boa opção.

Porem deve-se ter extremo cuidado após fazer um tipo de depilação que arranque os pelos, como, uma depilação a laser ou cera, visto que os poros ficam abertos, a pele mais sensível, tenha atenção a sair na luz do sol.

Esfoliação

Como já sabemos, a depilação pode ser agressiva a pele, independente da depilação, seja ela pela quentura da cera ou pelo raspar da lâmina, caso seja com frequência pode machucar.

Esses atos podem acabar causando manchas no local, que causadas devido ao excesso de melanina, uma reação do corpo para lidar com o local agredido.

Por esse motivo tratamento de esfoliação pode ser realizado para uma boa circulação do sangue no local depilado.

Esse tratamento ajuda no processo na cicatrização nas áreas machucadas, evitando que as manchas apareçam.

Especialistas afirmam que esse tratamento deve ser iniciado antes de iniciar a depilação e também uma semana depois, dessa forma a pele pode respirar antes de passar por outro processo.