Como fazer smoothie de cereja nutritivo

É possível preparar um delicioso smoothie de cereja com poucos ingredientes que também proporcionam uma série de benefícios à saúde.

E é que esta fruta é uma fonte de vitaminas e antioxidantes de alta qualidade, elementos que contribuem para o bom funcionamento do corpo.

Lembre-se de que será fundamental garantir o consumo regular deles.

Mas antes de entrar na receita, devemos destacar a importância de incluir frutas no padrão regularmente, além de garantir um consumo variado delas.

Cada um tem um tipo diferente de fito nutriente dentro. A conjunção de todos eles é o que causa os melhores efeitos.

Veja a seguir como fazer smoothie de cereja.

smoothie de cereja

Ingredientes para um delicioso smoothie de cereja

Existem muitas razões pelas quais podemos nos sentir cansados, e uma delas pode ser o consumo de alimentos que roubam energia.

As cerejas fornecem muitos nutrientes antioxidantes.

Se você quiser preparar um delicioso smoothie de cereja, precisará dos seguintes ingredientes:

3 xícaras de cerejas sem caroço.

  • 1 banana
  • 1 iogurte natural
  • Um copo de leite integral
  • 1 colher de açúcar

Quando se trata de incluir o leite na dieta, é sempre importante optar por toda a variedade.

Tem uma densidade nutricional muito maior do que as versões semi ou desnatadas, pois perdem a gordura e parte das vitaminas que estão concentradas nela.

Além disso, o leite desnatado pode aumentar os marcadores inflamatórios em certas pessoas predispostas.

Passo a passo de como fazer smoothie de cereja

Em primeiro lugar, as cerejas devem ser bem lavadas. Em seguida, o osso é removido um a um e são cortados ao meio.

Em seguida, a banana é descascada e picada também. Os ingredientes são todos colocados no copo de um liquidificador e processados ​​até obter uma textura fina.

É importante que não haja caroços ou pedaços de frutas no meio, para que o processo possa levar alguns minutos.

Uma vez alcançado o resultado ideal, o smoothie é despejado em um copo, que pode ser servido com gelo picado ou colocado primeiro na geladeira por alguns minutos.

O resultado é muito melhor quando consumido bem gelado. A partir daqui cada copo é decorado com algumas cerejas e algumas folhas de hortelã e pode ser consumido.

Benefícios do smoothie de cereja

Como mencionamos, a inclusão do smoothie de cereja no contexto de uma pauta variada e equilibrada pode gerar diversos benefícios à saúde.

Estamos falando de uma preparação que concentra uma grande quantidade de antioxidantes em seu interior, principalmente antocianinas.

Esses compostos demonstraram reduzir o risco de desenvolver patologias crônicas ao longo dos anos.

Da mesma forma, o shake contém várias vitaminas em seu interior, sendo a mais importante a C.

Esse nutriente é fundamental para aumentar a síntese endógena de colágeno, o que é muito benéfico para os atletas.

Estamos falando da proteína mais abundante no corpo humano, que faz parte dos músculos e tendões. É fundamental para garantir a contratilidade e elasticidade do tecido.

Como se isso não bastasse, graças ao leite com que é feito o shake, essa preparação concentra em seu interior uma série de proteínas de alto valor biológico.

Prepare no caso de um delicioso milkshake de cereja

Preparar um smoothie de cereja é muito fácil. Poucos ingredientes são necessários para alcançar um resultado fantástico em termos de sabor e valor nutricional.

Pode ser incluído no contexto de uma alimentação saudável sem qualquer problema, desde que se garanta que seja variada e equilibrada.

Alimentos à base de plantas devem estar sempre presentes, pois fornecem muitos fitoquímicos necessários.

Para finalizar, lembre-se de que a opção preferida sempre será o consumo de frutas cruas, pois é assim que toda a fibra do alimento é aproveitada. É aconselhável evitar sucos.