Como fazer smoothie: Estas são as melhores combinações de frutas

Você sabe como fazer smoothie com frutas e cuidar melhor da sua saúde?

Você sabia que os smoothies de frutas nos dão energia e nos ajudam a limpar o corpo? Embora comer a fruta inteira seja geralmente mais recomendado, essa alternativa líquida também é uma boa opção a considerar se você busca variedade e originalidade no seu consumo.

Veja a seguir, uma lista com as melhores combinações de frutas e como fazer smoothie. Continue lendo!

Caso você não saiba, embora seja lógico, os sucos naturais têm muito menos açúcar do que os fabricados industrialmente pelas empresas.

Por isso também são mais nutritivos e têm um efeito saciam-te que os torna perfeitos para complementar nossa dieta diária.

O que é smoothies?

Os smoothies de frutas também são uma ótima opção para sair da rotina e evitar o tédio de comer sempre a mesma coisa.

E outro benefício a destacar é que eles nos ajudam a aumentar facilmente a quantidade de frutas que comemos diariamente, aproveitando as deliciosas combinações que podemos fazer com elas.

Sem mais delongas, apresentamos as melhores combinações de frutas para smoothies.

Que frutas podem ser misturadas para smoothies?

Em primeiro lugar, vale ressaltar que smoothies são qualquer preparação que inclua a mistura homogênea de frutas com qualquer tipo de ingrediente líquido ou lácteo.

Portanto, é uma bebida com uma consistência cremosa e um tanto espessa.

Você está pronto para saber quais são as melhores combinações de frutas para smoothies? Abaixo, listamos quais frutas podem ser misturadas para smoothies e obter ótimos resultados, tanto em termos de sabor quanto de benefício físico.

Frutas que podem ser misturadas para smoothies

Laranjas ou tangerinas: Todos nós sempre gostamos de beber um bom sumo de laranja de manhã para começar o dia com energia.

Mas o aconselhável é que misture esta fruta com outra fruta cítrica como o limão para sentir um sabor um pouco mais ácido, especialmente naquela época do ano em que as laranjas estão mais doces.

Outra ótima opção a destacar para abrir bem esta lista das melhores combinações de frutas para smoothies é preparar um smoothie de laranja sanguínea e cenoura, rico em cálcio, fósforo, magnésio, ferro, potássio e diversas vitaminas.

Será um ótimo complemento para dar o seu melhor no seu dia a dia.

Mirtilos e bagas: estas frutas estão cheias do sabor mais delicioso e também têm o valor agregado de ter um nível significativo de nutrientes. São as frutas preferidas de muitas pessoas porque são muito doces.

Uma das melhores combinações de frutas para os seus smoothies de consistência mais espessa, pois combinam perfeitamente com banana, aveia e iogurte.

Desta forma, obtém uma bebida incrível que pode consumir diariamente ou como acompanhante no seu pequeno-almoço.

Melão: As melhores misturas de frutas para smoothies geralmente contêm melão porque são extremamente duráveis.

Podem ser armazenadas por várias semanas sem estragar e seu sabor doce combina bem com qualquer tipo de fruta.

São perfeitos para criar smoothies saudáveis ​​com manga e banana, criando a consistência espessa perfeita para um efeito saciam-te natural.

Manga: Esta fruta de outono tem um delicioso sabor tropical e é ideal para fazer smoothies frescos com a doçura natural adicionada da carne.

Para realçar o seu sabor pode misturá-lo com açafrão, cardamomo e iogurte líquido ou leite.

Abacaxi: O abacaxi é uma excelente opção para seus smoothies nutricionais, pois traz muitos benefícios à saúde, como o fato de serem digestivos, leves e doces.

Eles também dão aos smoothies aquela textura espessa que é tão apetitosa, e quando misturados com tangerina e gengibre, você pode ter um smoothie extremamente refrescante para os dias mais quentes.

Saiba mais sobre como fazer smoothies no vídeo abaixo.