Como o colar de âmbar funciona?

Você já ouviu falar do colar de âmbar, mas ainda não sabe se ele realmente funciona e é uma opção segura para o seu bebê?

Essa é uma dúvida muito comum, e é justamente por isso que viemos aqui hoje te ajudar!

O colar de âmbar é uma técnica milenar, utilizado desde a antiguidade por diversos povos ao redor do mundo, pois se acreditava ser uma pedra mágica, que auxiliava não só na prevenção de doenças, mas também no tratamento e aceleração do processo de cura.

Atualmente sabemos que todos esses efeitos benéficos causados pelo uso de acessórios como pulseira, tornozeleira e colar de ambar, realmente acontecem, mas devido às propriedades medicinais encontradas na pedra.

A pedra encontrada no colar de âmbar é o âmbar báltico, uma resina fossilizada, proveniente de pinheiros que habitavam nessa região há milhões de anos atrás.

Quer entender melhor como ele funciona? Vamos lá!

Como funciona o colar de âmbar na prática?

Na resina fossilizada conhecida como âmbar báltico, que é a pedra da qual o colar de âmbar é feito, há uma substância, chamada de ácido succínico, que através do contato direto com a pele, é capaz de não apenas melhorar nosso sistema imunológico e autocura, mas também atuar de modo terapêutico, proporcionando uma sensação de maior tranquilidade e relaxamento.

Veja abaixo alguns dos principais benefícios trazidos pelo uso do colar de ambar.

1- Em bebês:

  • estimula e melhora o sistema imunológico;
  • reduz a inflamação (especialmente nas gengivas);
  • acelera o processo de cura natural;
  • alivia a dor da dentição;
  • proporciona efeitos calmantes, sem o uso de remédios;
  • age como um analgésico natural (reduz ou elimina a dor associada à dentição, dores de cabeça, rigidez articular, etc.);
  • também ajuda a tratar desconfortos relacionados a garganta, ouvidos e estômago, bem como febres e resfriados;

2- Em adultos:

  • é conhecido por promover vitalidade;
  • auxilia no reequilíbrio e na cura natural;
  • ajuda a neutralizar a energia negativa permitindo ao corpo se curar;
  • alivia o stress e ansiedade;
  • trata a garganta, estômago, baço, rins, bexiga, fígado e vesícula biliar;
  • alivia problemas articulares, como artrites e reumatismo;
  • ajuda no tratamento de tendinites;
  • é um excelente antibiótico natural;
  • fortalece o sistema imunológico.
ambar

Ou seja, se observarmos de modo geral, o colar de âmbar tem muitas vantagens para o nosso corpo e saúde, seja de adultos e bebês, e seu uso é amplamente recomendado e validado em diversos países ao redor do mundo.

Além da parte medicinal do colar de âmbar e de todos esses benefícios proporcionados devido ao ácido succínico em contato com a nossa pele, há também a contribuição dele na nossa energia e disposição, melhorando-as consideravelmente.

Uma observação importante, é que a pedra de âmbar báltico para gerar esses resultados precisa estar diretamente em contato com a pele, tocando-a, pois é assim que o âmbar báltico aquece e libera o ácido succínico, que será absorvido pelo organismo, promovendo seus benefícios e acelerando o processo de cura natural e de equilíbrio das energias do corpo de quem o está usando.

Para o uso em bebês e crianças, o recomendado é que seja sempre supervisionado pelos pais ou responsáveis, para evitar que eles o coloquem na boca, e etc.

Porém ainda assim, o uso é muito seguro, pois para dormir ou outros momentos, você pode colocá-lo como tornozeleira, o que irá dificultar o acesso do bebê.

Outra vantagem ainda, é que o colar de âmbar possui amarrações entre as pedras, de modo que caso quebre, apenas uma das pedrinhas será solta das demais, o que impede que os bebês as coloquem na boca acidentalmente.

E então gostou das nossas dicas de hoje sobre o colar de âmbar?

Agora que já a conhece melhor e sabe todos os benefícios de usar esse item no dia a dia com seu bebê, basta escolher um modelo da sua preferência dentre as várias cores, formas e aproveitar tudo o que ele pode proporcionar.

Com certeza você e seu bebê vão adorar e ter qualidade muito maior no dia a dia!

Além disso, dê uma conferida no site da Boutique Baby, inclusive nos itens citados acima, você vai se surpreender com nossa variedade e qualidade!