Como saber se preciso de um tratamento facial?

cuidados com a pele natural

Fazer uma limpeza facial profunda de vez em quando é fundamental para mostrar uma pele bonita e saudável.

A questão é, como eu sei quando eu preciso de um?  Veja a seguir algumas dicas que vão te ajudar a descobri se está na hora de realizar uma limpeza facial profunda.

Por que uma limpeza facial profunda?  

Antes de mais nada, é preciso lembrar que, diferentemente da limpeza diária, a limpeza facial profunda é um procedimento profissional para remover impurezas e células mortas que se acumulam em nossa pele.

Quando você precisa de uma limpeza facial profunda?

Existem fatores que pode identificar na sua pele ou no seu estilo de vida com os quais pode saber se precisa de uma limpeza de pele:

Estresse

Tempos de estresse podem causar um aumento no cortisol, o que aumenta a probabilidade de acne ou envelhecimento prematuro.

Se você se encontra em uma situação de alto nível de estresse, o recomendado é que faça uma limpeza facial profunda para relaxar o rosto, diminuir os níveis de cortisol e melhorar a aparência e a saúde da sua pele.

Seu tipo de pele

Cada tipo de pele precisa de cuidados especiais, por isso a frequência de realização de uma limpeza facial profunda pode variar de acordo com o seu tipo de pele. Veja a seguir como descobrir qual é o seu tipo de pele.

A pele baça é consequência da presença de poluentes e células mortas na pele. Por esta razão, uma limpeza profunda da pele é a solução ideal para eliminar todas essas impurezas e para que a sua pele recupere o seu brilho.

Envelhecimento prematuro

O aparecimento precoce de linhas de expressão, bolsas e rugas nos olhos é um alarme para a nossa pele que indica a necessidade de limpeza facial.

Isso ocorre devido à falta de hidratação, portanto, a limpeza profunda da pele ajudará a restaurar a vitalidade da pele.

O tempo

Existe uma crença errônea de que a limpeza facial deve ser feita apenas em horários especiais e quando a estação muda de inverno para verão ou vice-versa.

A verdade é que, embora sejam bons tempos, porque a aparência da pele melhora e a pele precisa de ajuda para se adaptar às novas temperaturas, os benefícios da limpeza facial profunda são desperdiçados sem a frequência adequada.

O melhor é realizar uma limpeza facial profunda todos os meses, pois a pele não dura muito sem cuidados e manutenção ideais. Portanto, o aparecimento de imperfeições, cravos, acne, manchas e até rugas.

Agora você sabe quando precisa de uma limpeza facial profunda. Lembre-se de ir a um especialista para realizar uma limpeza profunda do seu rosto de acordo com suas necessidades e seu tipo de pele para que você obtenha os melhores resultados.

O que devo fazer após minha limpeza facial profunda?  

Após uma sessão de limpeza facial profunda, é muito importante usar um protetor solar e seus produtos de manutenção em casa de acordo com o seu tipo de pele.

Isso evitará possíveis pigmentação nos locais onde as extrações foram feitas e protegerá sua pele nos primeiros momentos após uma limpeza facial onde a pele é sensível.

Como identificar seu tipo de pele

Pele normal

A pele normal é facilmente reconhecível, pois está sempre bem hidratada e tem uma textura compacta.

Porém, com o passar dos anos, as mudanças naturais vivenciadas pelo corpo podem causar alterações comuns em todos os tipos de pele como manchas, acne, rugas, flacidez, etc.

​Pele seca  

A pele seca é um tipo de pele que pode sofrer com o envelhecimento prematuro, pois é muito difícil para ela reter água e se manter hidratada devido à facilidade com que perde umidade e óleos naturais.

Pele oleosa

A pele oleosa tende a produzir e acumular sebo excessivo. Geralmente é grosso, brilhante, com poros bem visíveis e com o aparecimento constante de espinhas e cravos.

​Pele mista

A pele mista é uma das mais complicadas para o seu cuidado, pois é a combinação de pele seca e pele oleosa, por isso há partes que têm a pele áspera, além de se sentirem cheias de gordura ao mesmo tempo.