Conheça os procedimentos estéticos realizados por dentistas

Quem nunca sonhou em ter um sorriso bonito, quando se fala em bem-estar e autoestima o sorriso está em primeiro lugar.

Separamos nesse artigo 4 procedimentos estéticos para você mudar seu sorriso.

A odontologia vem avançando muito nos últimos tempos, prevenindo e corrigindo problemas, principalmente para problemas na gengiva, problemas com a mordida e com os dentes.

Nos dias de hoje a odontologia é muito procurada para procedimentos estéticos, como já diz o antigo ditado, nosso sorriso é o cartão de visitas, por esse motivo o aumento nas visitas aos dentistas.

Diversos tratamentos estéticos surgiram com o passar do tempo, muitos deles voltados a melhorar a aparência do paciente.

Está procurando procedimentos que são realizados por dentistas?

Veja 4 tratamentos que separamos para você, e suas funcionalidades.

Preenchimento labial

O preenchimento labial é um tipo de procedimento simples, minimamente invasivo, esse tratamento estético não necessita de um centro cirúrgico para realizar a operação.

Nos dias hoje, pode ser realizador três tipos de preenchimento labial, como o preenchimento temporário, semipermanente e permanente.

É um procedimento que pode ser feito por clínicas odontológicas, por dentistas especializados.

Preços podem variar de uma clínica para outra, aconselha-se pesquise e antes de realizar o procedimento e converse com o especialista sobre o assunto antes.

Clareamento dental

Um dos procedimentos estéticos mais procurados hoje em dia é o clareamento dental, por motivo de muitas pessoas terem dentes amarelos e não se sentirem bem com seu sorriso.

O amarelamento dos dentes é um processo comum em nosso corpo, acontece com o passar do tempo que pode ir se agravando ainda mais.

O clareamento dental é tido como um procedimento simples, porém o mais indicado é procurar uma clínica odontológica, pois é lá que o profissional vai fazer o passo a passo sem aumentar a sensibilidade dos dentes.

A procura por esse tipo de tratamento cresceu muito atualmente, por pessoas que estão querendo manter a beleza e uma autoestima elevada através do sorriso.

O foco desse procedimento é remover as manchas amarelas que se formão nos dentes, seja ela por tempo ou por hábito que as pessoas têm. Pode ser feito em quaisquer pessoas adultas.

Quem deseja realizar esse tratamento, algumas recomendações são ditas pelos profissionais, veja abaixo o que não pode ser ingerido pelo paciente para que seja feito o tratamento.

  • Alimentos com açúcar;
  • Alimentos com corante;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Café;
  • Chá;
  • Alimentos ácidos;
  • Molhos

Implantes

Implantes dentários é um procedimento que causa muito deseja em pessoas que realmente precisam desse tipo de tratamento.

Porém por ter o preço um pouco mais alto muitas pessoas não conseguem realizar esse sonho.

Esse tipo de procedimento consiste em fixar um pino no maxilar que servirá de apoio para colocar um dente.

Mais indicado quando o paciente perde um ou mais dentes por motivo de infecções, periodontite ou devido a caries.

Ortodontia

Muito conhecida na área da odontologia, esse tratamento tem como objetivo corrigir a posição de dentes e ossos maxilares, que por qualquer motivo que seja, estão fora do posicionamento correto.

Só quem possui dentes tortos ou que apresentam problemas de encaixe sabe o quanto é difícil manter limpos durante o dia.

Não manter os dentes limpos, além de causar uma mal impressão, também pode acontecer que o paciente tenha percas de dentes.

Quando se fala de ortodontia, não se eleva em consideração apenas em beleza estética do sorriso, a parte mais importante desse tratamento é a saúde bucal do paciente.