Descubra as propriedades medicinais da casca da tangerina

Além de ser uma boa fruta, a casca da tangerina tem muitos benefícios para a saúde.

As frutas cítricas sempre tiveram uma reputação muito boa por serem benéficas para a saúde, mas não apenas para o corpo como tal, mas também pelo que outras pessoas e nós mesmos podemos ver diariamente.

Nesse sentido, temos que destacar a casca da tangerina e suas propriedades, já que a casca fornece muito mais do que as pessoas pensam.

Quer descobrir como aproveitar o que até agora considerava apenas mais um desperdício?

Propriedades medicinais da tangerina e da casca de laranja

Há vários anos temos pesquisas que validam a pele da tangerina e suas propriedades benéficas para o corpo humano, mas também como um tratamento que pode ajudar a curar diversas doenças.

Logicamente, isso não significa que o uso da casca da tangerina garanta a liberdade das condições que mencionaremos abaixo, mas podemos confirmar que é um ótimo complemento para alivia-las devido aos seus efeitos anti-inflamatórios e analgésicos.

A casca de tangerina tem propriedades antioxidantes, incluindo um nutriente conhecido como hesperidina que ajuda a melhorar o fluxo do sistema cardiovascular.

E você não precisa comê-lo como tal, mas pode usá-lo em diferentes receitas ou extrair seu óleo essencial.

Propriedades de casca de tangerina

Quando falamos em casca de tangerina e suas propriedades medicinais, somos obrigados a valorizar o seguinte:

Ajuda a prevenir o colesterol: Os antioxidantes mencionados na casca dessas frutas cítricas são capazes de limpar as artérias e prevenir a formação de obstruções e coágulos, por isso são de grande ajuda para melhorar a saúde cardiovascular.

Um ótimo remédio contra a acidez no estômago: Às vezes, quando você sente que é difícil digerir corretamente, existem muitas receitas que contêm casca de tangerina que podem ser de grande ajuda para aliviar problemas digestivos.

Obtenha um melhor tom e brilho na sua pele: A pele da tangerina e suas propriedades benéficas para a pele são bem conhecidas e muitas pessoas a utilizam para corrigir imperfeições e manchas.

Bem como para obter um tom mais dourado nos meses de maior exposição ao sol, sol ou retardar os sinais de envelhecimento.

Livre-se de alguns quilos: O uso da casca em diferentes infusões também pode ser útil se você quiser perder alguns quilos. Como isso é possível? Graças ao facto de favorecer os processos de limpeza do corpo e proporcionar uma sensação de saciedade mais duradoura.

Experimente estas receitas com tangerinas e confira seus benefícios

Agora que você conhece o essencial sobre a casca da tangerina e suas propriedades, queremos deixar algumas recomendações para que você possa começar a experimentá-las agora:

Chá de casca de tangerina e infusão de casca de tangerina

Como já dissemos nas linhas anteriores, uma infusão com casca de tangerina ou um chá com casca de tangerina são duas receitas muito simples que você pode colocar em prática para começar a perceber uma melhora em sua saúde geral.

A casca de tangerina pode ajudá-lo a ter um cabelo melhor

A resposta para essa pergunta é “sim”, são vários os benefícios da casca de tangerina para os cabelos. Isso se deve a diferentes motivos:

Em primeiro lugar, temos que salientar que a pele da tangerina possui grandes quantidades de vitamina E, B12 e B7, que promovem o crescimento do cabelo, ajudam a fortalece-lo , protegê-lo de agentes externos como a poluição e também acelerar a geração de colágeno.

Benefícios da casca de tangerina para o cabelo

Além disso, entre essas vitaminas, a B12 ajuda a retardar o aparecimento de cabelos grisalhos.

E como se isso não bastasse, também é possível aplicar o suco da própria fruta, misturado com uma colher de chá de azeite, no cabelo para obter maior brilho e mais facilidade no cabelo.