Descubra como cuidar da pele com a água de flor de laranjeira

A água de flor de laranjeira é um produto de origem natural que se tornou popular como complemento para o cuidado da pele.

É obtido a partir da destilação a vapor de pétalas de flor de laranjeira amarga, caracterizada por ter um aroma agradável e leve.

De qualquer forma, hoje é comercializado em farmácias e lojas de cosméticos como complemento aos cuidados faciais.

Embora sejam necessários estudos para confirmar suas propriedades, dados anedóticos sugerem que pode ajudar a embelezar a pele. Quais são seus benefícios?

Cuidados com a pele com água de flor de laranjeira

O processo de destilação das pétalas da flor de laranjeira amarga resulta em água de flor de laranjeira, um produto que concentra compostos fenólicos, além de vitaminas e minerais.

Devido a essa composição, não é estranho que a água de flor de laranjeira sirva de aliada para o embelezamento da pele.

Apesar de não ser um produto mágico ou algo do tipo, é uma boa opção para manter a pele macia, hidratada e livre de impurezas. Vamos dar uma olhada em suas propriedades.

Hidrata e refresca

Devido à sua composição, a água de flor de laranjeira é um produto ideal para hidratar e refrescar a pele.

Na verdade, é adequado para todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis e delicadas. Recomenda-se hidratar em caso de ressecamento, descamação ou aparência baça.

Também pode ser uma boa opção em caso de eczemas e alergias. No entanto, nestes casos, deve-se levar em consideração que não é um tratamento de primeira linha e serve apenas para acalmar temporariamente o desconforto.

Qualquer condição de pele deve ser tratada por um dermatologista.

Limpa e regula o excesso de gordura

Esta loção não é boa apenas para a pele seca, mas também para aquelas com excesso de produção de óleo.

A ele são atribuídas propriedades adstringentes e, portanto, sua aplicação ajuda a remover o excesso de sebo secretado pelas glândulas sebáceas em pessoas com esse problema.

Aliás, limpa e reduz a presença de germes na superfície da pele, o que reduz o risco de problemas como acne.

Da mesma forma, matifica e reduz aquele aspecto brilhante que deixa a pele suja.

Ajuda a proteger a pele

Devido ao seu conteúdo de compostos fenólicos, substâncias com efeito antioxidante, a água de flor de laranjeira ajuda a proteger a pele contra os efeitos dos raios UV do sol e dos radicais livres do meio ambiente.

Graças a isso, seu uso regular complementa os hábitos para reduzir o risco de envelhecimento prematuro.

Como a água de flor de laranjeira é usada para cuidar da pele?

Existem muitas maneiras de usar a água de flor de laranjeira para cuidar da pele.

Muitas vezes é usado como tônico no final do processo de limpeza da pele.

Dessa forma, remove as impurezas dos poros e deixa uma aparência mais hidratada. Seu uso pode ser de manhã, antes de usar outros cosméticos e à noite antes de dormir.

A melhor maneira de usá-lo é umedecendo um disco de algodão; em seguida, este é esfregado com toques suaves em todo o rosto, pescoço e decote.

Também pode ser colocado em um frasco de spray para borrifar no rosto antes da maquiagem. Assim, após a secagem, ajuda os cosméticos a fixarem mais facilmente.

Outras vezes para usá-lo incluem: após o barbear, em dias quentes, quando há excesso de brilho, irritação ou vermelhidão.

A água de flor de laranjeira pode ajudar a manter a pele saudável devido às suas propriedades.

No entanto, se você tiver algum problema de pele, é melhor consultar um profissional de dermatologia antes de experimentar este produto.

Saiba mais sobre a flor de laranjeira no vídeo abaixo.