Descubra como dormir melhor durante a noite

Dormir melhor, pelo menos 7-8 horas por dia, é muito importante para o nosso corpo.

Se formos propensos a dormir pouco um dia e outro, a fadiga se acumulará a ponto de afetar nossa saúde, tanto física quanto mental.

Estas são apenas algumas das consequências de não dormir e descansar bem.

  • Ganho de peso e obesidade.
  • Deficiência cognitiva.
  • Afeta a memória.
  • Difícil de focar.
  • Maior tempo de reação.
  • Aumente o nível de agressividade.
  • Ela afeta nosso humor e pode levar à ansiedade e depressão.

Aqui estão 5 dicas que podem ajudá-lo a Dormir melhor e descansar melhor.

A maioria deles não tem comprovação científica: são apenas recomendações que podem ajudá-lo, mas não substituem a aplicação de um tratamento para Dormir melhor.

Se tiver dificuldade em adormecer, recomendamos que consulte o seu médico.

Lembre-se que o sono é uma fase crucial durante a qual nosso corpo e cérebro desempenham funções fundamentais de reparo e desenvolvimento cognitivo, por isso devemos sempre priorizar o descanso adequado.

Cinco dicas para dormir e descansar melhor

Defina um horário fixo para ir para a cama

Desta forma, você poderá ser constante ao descansar e não alterará as diferentes fases do sono.

Estabeleça um horário, vá para a cama mesmo que não esteja com sono e tente relaxar.

Acredite ou não, você certamente vai adormecer mais cedo do que o esperado.

Não coma alimentos muito pesados ​​antes de dormir

Se abusarmos à noite, a digestão será muito mais difícil de realizar, fazendo com que nosso estômago doa enquanto estivermos na cama.

Isso pode tornar difícil para nós adormecer normalmente.

Além disso, limitar e até evitar alimentos antes de dormir à noite tem sido proposto como estratégia e abordagem para perda de peso, para melhorar a saúde geral e a composição corporal.

Exercício da tarde

Isso pode ajudá-lo a ficar exausto tanto física quanto mentalmente. Depois disso, com certeza seu corpo se rende ao descanso o mais rápido possível.

No entanto, deve-se notar que este conselho não funciona para todos. Algumas pessoas aumentam seu nível de alerta e ativação após exercícios vigorosos.

Se este for o seu caso, recomendamos exercícios mais relaxantes, como ioga ou pilates. De forma que ajude a Dormir melhor.

Um banho antes de dormir

Esta é uma excelente maneira de ajudá-lo a adormecer. E é que a água quente o ajudará a relaxar todas as articulações e soltar os músculos, alcançando assim uma ótima sensação de bem-estar que nos ajudará a dormir melhor.

Coloque uma música relaxante

Qualquer música que você goste funcionará, embora o recomendavel seja melodias suaves e repetitivas, como música relaxante.

Desta forma, você se desconectará de todo o barulho com uma melodia tranquila antes de iniciar seu merecido descanso.

Você também pode ouvir sons da natureza através de fitas de meditação. Isso o ajudará a relaxar a mente e a se preparar para um sono reparador.

Outras dicas que podem te ajudar são:

  • Corte as sonecas.
  • Promova um ambiente tranquilo no quarto onde dorme, com uma temperatura entre 15 e 22 ºC.
  • Evite o consumo de bebidas e alimentos estimulantes, como café ou álcool.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos antes de dormir. Por exemplo, tente não assistir televisão ou ficar no celular ou computador.

Você pode tentar certas técnicas de relaxamento para reduzir o estresse do dia.

Pode ser suficiente segurar uma respiração lenta, profunda e consciente por alguns minutos.

Estas são algumas dicas que podem ajudá-lo a dormir e descansar melhor, com os benefícios que isso implica, tanto para o corpo como para a mente.

Veja como dormir melhor no vídeo abaixo.