Dicas de estética: Receitas de beleza com mamão e abacate

É muito comum procurar produtos para realçar a beleza da pele, mas existem muitas dicas de estética que podem ser feitas naturalmente.

Alguns ingredientes, devido às suas propriedades nutricionais, são utilizados há séculos, pois acredita-se que possam contribuir para acabar com alguns problemas estéticos da pele.

Neste artigo apresentamos algumas dicas de estética com receitas à base de mamão e abacate para o corpo e a pele.

O melhor dessas máscaras que mostraremos a seguir é que elas são muito fáceis de preparar.

Você não precisa deixá-los por muito tempo, então você pode aproveitar qualquer tempo livre para aplicá-los. Lembre-se que você também pode fazê-lo no banheiro ou antes de dormir.

Receitas de beleza com mamão e abacate

A pele é o maior órgão do corpo e muitas vezes mostra os primeiros sinais visíveis de envelhecimento.

A aplicação tópica ou o consumo de algumas frutas e vegetais ou seus extratos, como o abacate, tem sido recomendado para a saúde da pele.

A pele facial é frequentemente sujeita a danos oxidativos e inflamatórios contínuos devido à exposição à radiação ultravioleta (UV) e à radiação visível, e os carotenóides podem ser capazes de combater esses danos.

Um estudo clínico descobriu que a concentração de carotenoides na pele está diretamente relacionada ao nível de ingestão de frutas e vegetais.

Claro, caso você apresente alguma alergia ou problema na derme, é fundamental que você consulte seu dermatologista sobre sua aplicação.

Mamão contra a celulite

A celulite é uma das síndromes lipodistróficas mais comuns, afetando milhões de mulheres. E o Mamão é uma das dicas de estética para o problema.

Pode aparecer devido a distúrbios hormonais ou predisposições genéticas. A alimentação e o sedentarismo também favorecem a formação desses nódulos.

Portanto, seu tratamento é complicado. A intervenção médica é muitas vezes necessária para removê-lo completamente.

Além de realizar mudanças na dieta e praticar exercícios com mais frequência.

Você também pode massagear a área para contribuir para uma melhor circulação.

Você pode usar mamão para fazer um esfoliante para áreas flácidas. Esmague o mamão e misture com o açúcar mascavo, isso é especial, pois é mais grosso que o açúcar branco.

Misture e aplique nas áreas onde ocorre flacidez ou celulite. Massageie por um tempo.

Mamão para rugas

Cenoura, abóbora, batata-doce, manga e mamão são alguns exemplos de frutas e vegetais.

Alguns estudos sugerem que os efeitos da radiação UVA, como flacidez ou enrugamento da pele, podem ser minimizados pela alimentação de alimentos com essa substância. No entanto, mais pesquisas são necessárias.

Para esta máscara simples, você precisará de uma colher de sopa de aveia em pó e duas colheres de sopa de polpa de mamão.

Lave muito bem o rosto e espalhe a máscara. Deixe agir de 10 a 15 minutos e lave com bastante água ou retire com um pano úmido.

Máscara de papaia para acne

O mamão contém compostos capazes de restaurar o equilíbrio hídrico da pele e remover as impurezas, por isso pode ajudar a prevenir episódios de acne tão frequentes na juventude.

Você só precisa da polpa de um mamão. Esmague e deixe agir no rosto por cerca de 15 minutos. Em seguida, enxágue com bastante água.

Abacate para estrias

O óleo de abacate extraído da polpa da fruta é rico em ácido linoleico, ácido linolênico e ácido oleico.

Também contém sitosterol, caroteno, lecitina, minerais e vitaminas A, C, D e E. É uma fonte de enriquecimento para a pele seca, danificada ou gretada.

Misture o abacate com um pouco de babosa.

As propriedades de ambos ajudam a nutrir a pele, misture meio abacate com o suco de um talo de babosa.

Despeje em uma tigela e espalhe com as mãos nos locais do corpo onde você tem flacidez ou estrias.

Faça as massagens de forma circular.

Máscara de abacate para rugas

O abacate possui alta concentração de vitamina A e E, essenciais para o cuidado da pele.

Vários estudos sugerem que os componentes do abacate podem proteger a saúde da pele, melhorando a atividade de cicatrização de feridas e reduzindo os danos causados ​​​​pelos raios UV.

Misture meio abacate com um copo de iogurte para formar uma pasta lisa. Lave o rosto e aplique a máscara.

Deixe agir por meia hora, isso servirá para hidratar a pele do rosto e eliminar as células mortas.

Abacate para cabelo

Esta é mais das dicas de estética caseira. É uma das mais populares e recomendadas, pois pode hidratar e dar brilho aos cabelos.

Amasse um abacate levemente maduro junto com água morna, aplique no cabelo tentando espalhar muito bem. Deixe agir por 20 minutos e pronto.

Para cabelos secos também existe um excelente remédio à base de abacate.

 Você precisa de 1 ovo, meio abacate maduro, 1 colher de sopa de maionese e 1 colher de sopa de mel.

Amasse muito bem o abacate e despeje sobre um recipiente, misture o ovo e a maionese.

 Você obterá uma mistura homogênea que deverá aplicar em todo o cabelo. Deixe por meia hora e enxágue.

Embora esses dois ingredientes tenham sido aplicados na pele por anos por seus supostos benefícios, ainda são necessárias mais pesquisas para provar seus efeitos.

Além disso, muitas vezes podem servir como tratamento complementar a outros recomendados por um dermatologista, desde que aprovados.

Saiba mais sobre dicas de estética no vídeo abaixo.