Estrias

As estrias são estrias que aparecem na barriga, seios, quadris, bumbum e coxas.

Essas marcas longas, finas e onduladas também são chamadas de estrias, se você tem estrias, provavelmente deseja que elas desapareçam.

Esses sulcos ou linhas em sua pele não são prejudiciais à sua saúde, mas também não são bons de se ver.

E mesmo que eles nunca desapareçam, eles podem desaparecer com o tempo ou com a ajuda de certos produtos e procedimentos.

Estrias causas e fatores de risco

As estrias acontecem quando seu corpo cresce rapidamente por qualquer motivo e sua pele não pode esticar o suficiente para acompanhar.

O colágeno é uma proteína que torna a pele mais elástica, se sua pele não tiver o suficiente, as marcas podem aparecer à medida que se estica.

Motivos que causam estrias

• Ganho de peso rápido (isso afeta homens e mulheres)
  • O crescimento infantil dispara durante a puberdade, certifique-se de que as crianças saibam que isso é normal e que as marcas da infância podem desaparecer à medida que envelhecem.
  • Gravidez como resultado de pele esticada e um aumento nos hormônios que enfraquecem as fibras da pele, eles podem desaparecer à medida que você perde peso após o nascimento do bebê.
  • Cirurgia de implante mamário
  • Musculação, mesmo aqueles que têm pouca gordura podem levá-los onde seus músculos se projetam
  • Altas quantidades de esteroides, seja de medicamentos esteroides ou doenças como a síndrome de Cushing.
  • Síndrome de Marfam, uma doença genética que enfraquece as fibras da pele e causa um crescimento incomum
  • Síndrome de Ehlers-Danlos (EDS), um grupo de condições que resultam de alterações genéticas no colágeno, uma proteína em seu corpo.

Sintomas de estrias

Novas estrias podem parecer levemente elevadas e com coceira, essas linhas onduladas e entremeadas em sua pele vêm em cores diferentes.

Eles desaparecem de vermelho ou rosa para azul-arroxeado para listras mais finas, pálidas e mais parecidas com cicatrizes ao longo do tempo.

Eles podem aparecer em muitas partes do seu corpo

• Braços
  • Costas
  • Peitos
  • Nádegas
  • Quadris
  • Ombros
  • Estômago ou tronco

Diagnóstico de Estrias

O médico só tem que olhar para a sua pele para diagnosticá-los, mas eles provavelmente perguntarão sobre seu histórico médico.

Se você tomou esteroides orais ou tópicos por um longo tempo, os altos níveis de cortisol em seu corpo podem ser os culpados.

Tratamentos para estrias e remédios caseiros

Uma variedade de tratamentos médicos e remédios caseiros está disponível para tratar suas estrias, uns trabalham melhor que outros.

Tratamento médico para estrias

Um dermatologista ou cirurgião plástico pode usar tratamentos a lasers ou outros tratamentos para ajudar a diminuir as marcas, pode ajudar sua pele a produzir mais colágeno:

A terapia com laser de corante pulsado é uma explosão de luz indolor usada em novas estrias vermelhas.

A energia da luz acalma os vasos sanguíneos sob a pele que podem causar as marcas.

A terapia com laser de CO2 fracionado é um novo tratamento que pode suavizar estrias brancas e antigas.

Um estudo mostrou que as estrias das mulheres desapareceram após cinco sessões em comparação com outras que usaram cremes tópicos com ácido glicólico e tretinoína.

A terapia com laser excimer expõe as estrias à luz ultravioleta B (UVB) direcionada.

Um pequeno estudo mostra que é seguro e tratamentos de 1 a 4 meses podem corrigir problemas de pigmentação de estrias.

A microdermoabrasão usa cristais minúsculos para esfregar a camada superior da pele.

A cirurgia estética como uma abdominoplastia, pode remover a pele com estrias. Mas essas operações podem deixar cicatrizes, além disso, eles costumam ser dolorosos e caros.

O peeling químico é uma solução ácida que queima as camadas superiores da pele para remover células mortas e danificadas e estimular o crescimento de uma nova pele. Este tratamento pode melhorar um pouco suas estrias, mas não as eliminará completamente.

A radiofrequência usa a energia das ondas de rádio para criar calor e acionar seu corpo para produzir colágeno.

O ultrassom funciona muito como os tratamentos de radiofrequência, o procedimento envia ondas sonoras profundamente em sua pele para aquecer e apertar e impulsionar a produção de colágeno.

Remédios caseiros para estrias

Você encontrará muitos cremes, pomadas, óleos e outras pomadas para a pele que pretendem preveni-los ou tratá-los.

Mas há poucas provas de que qualquer um desses produtos realmente funcione.

Alguns tratamentos e remédios caseiros podem desbotar ou esconder as estrias:

Maquiagem corporal e autobronzeador: esses produtos podem ajudar a esconder as estrias, observe que o bronzeamento não elimina as estrias, na verdade, torna-os mais fáceis de ver.

Tretinoína: Cremes com tretinoína (Retin-A) contêm retinóide, um composto relacionado à vitamina A.

Os retinóides aumentam a produção de colágeno, eles são frequentemente usados ​​para tratar rugas.

Eles podem ajudar a diminuir as estrias mais recentes, mas também podem deixar sua pele vermelha, irritada ou escamosa.

Impulsionadores de colágeno: StriVectin-SD e extratos de sementes de tremoço devem aumentar o colágeno em sua pele, mas é difícil dizer se eles desaparecerão ou evitarão estrias.

Centella asiática: Este óleo de ervas estimula as células do seu corpo que produzem colágeno e constroem o tecido da pele, algumas pessoas o usam para ajudar a curar feridas.

A Centella asiatica está em vários cremes de pele vendidos sem receita para estrias, mas há poucas provas de que ajuda a desbotar.

Óleo de amêndoa amarga: um estudo mostrou que as mulheres que massagearam óleo de amêndoa amarga na pele da barriga durante a gravidez tiveram menos estrias do que outras que apenas usaram óleo sem massagem.

Manteiga de cacau, manteiga de karité, azeite de oliva, óleo de vitamina E e outros hidratantes: esses cremes naturais podem deixar sua pele mais macia, mas não está claro se ajudam ou previnem estrias.

Se você decidir experimentar um creme, loção ou gel para atenuar suas estrias, certifique-se de usá-lo todos os dias por várias semanas.

Aproveite o tempo para massageá-lo em sua pele, esses produtos podem funcionar melhor em estrias mais recentes.