Hidratação para Cabelos: Como Fazer em Casa

Cuidar da beleza está ficando cada vez mais fácil, hidratar seus cabelos é essencial para manter a saúde dos fios, para que fiquem mais saudável, brilhantes e macios.

Hidratar seu cabelo é uma tarefa que pode ser feita em casa, essa é uma das grandes vantagens desse tratamento.

Como o nível de dificuldade de fazer uma hidratação é baixo, fica fácil fazer com que isso vira habito em sua rotina de cuidados com o cabelo. Manter seu cabelo saudável e bonito te deixara com uma boa autoestima.  

Contudo, na escolha de produtos certos, é possível atingir o mesmo resultado do salão de beleza sem precisar sair de casa.

Veja neste artigo os 6 passos fundamentais para aprender a fazer uma ótima hidratação sem precisar ir ao salão de beleza, de maneira rápida e fácil.

Como fazer hidratação nos cabelos em casa?

Perdemos muitos nutrientes no nosso corpo durante um dia, por tanto, a hidratação capilar tem como objetivo repor a água e os nutrientes, deixando os fios finos, macios e saudáveis.

Fazer com que a hidratação seja uma rotina, irá trazer muitos benefícios para seu cabelo, dentre eles manter a oleosidade natural do cabelo, nunca mais terá cabelos secos ou sem brilho.

Conhecer seu tipo de cabelo é essencial para que possa ter os mesmos resultados conseguidos no salão de beleza.

6 dicas para fazer hidratação nos cabelos em casa com efeito de salão

Agora que já sabe a importância de manter em sua rotina a hidratação, veja algumas dicas que preparamos para você fazer em casa e ter os mesmos resultados do salão.

Lavagem dos fios

Para iniciar uma boa hidratação, sem dúvidas uma boa lavagem dos fios é essencial, fazer isso da maneira correta te resultara em uma hidratação igual à do salão.

A lavagem dos fios é um dos principais problemas onde leva algumas pessoas a não conseguirem os resultados esperados.

Especialistas recomendam o uso de shampoo anti resíduos, o objetivo desse produto, é fazer com que abra a fibra capilar, assim podendo absorver melhor a máscara de hidratação.

Use água morna

O uso da água morna é o mais recomendado, visto que água quente nos cabelos podem danificar os fios e aumentar a oleosidade.

Tenha atenção quando for escolher a temperatura da água, prefira sempre água morna, quando terminar a aplicação do produto, enxágue com a água fria, para selar os fios.

Retire o excesso de umidade

Utilize uma toalha para retirar a umidade dos fios antes de fazer a aplicação da máscara, esses tipos de produtos não conseguem funcionar perfeitamente se não forem absorvidos corretamente.

Por tanto siga lendo as dicas e evite que sua hidratação não saia como esperada.

Máscara de hidratação

Agora que já está com o cabelo seco e limpo, é hora de hidratar, aplique a máscara de hidratação.

Vale lembra também que é importante aplicar mecha por mecha com movimentos do meio para as pontas.

Evite que seu cabelo fique oleoso, não aplique o produto na raiz do cabelo, isso pode desacelerar o crescimento.

Tempo de pausa

Leia atentamente o rotulo do produto, respeite as regras que vem expostas na embalagem, nunca deixe tempo de mais ou menos tempo, tenha atenção e deixe o tempo indicado.

Existem algumas práticas voltadas para potencializar sua hidratação, como, utilizar uma toalha umedecida com água morna, ou utilizar toca de alumínio.

Condicionador

Por fim, porém não menos importante, após terminar o processo de hidratação, é de suma importância que use o condicionador.

O uso do condicionador sela as cutículas dos fios, dessa maneira a hidratação fica perfeita e com um resultado mais duradouro.