Descubra 8 dicas de como conseguir o bronzeado perfeito

Para conseguir o bronzeado perfeito, não basta ficar horas deitada no sol esperando sua pele ficar dourada.

Pois ao contrário do que você tinha em mente, sua pele ficará danificada e queimará, fazendo com que você tenha pele de camarão que acabará caindo nos dias seguintes, fazendo você parecer tudo menos glamorosa.

Para evitar isso, damos oito dicas para conseguir o bronzeado perfeito:

1. Prepare-se dias antes para o bronzeado perfeito

O bronzeamento perfeito acontece quando as células produzem melanina quando expostas à luz solar, portanto, prepará-las dias antes é o ideal.

Incorpore melão, cenoura e espinafre em sua dieta, o que ajudará sua pele a dar um tom mais marrom devido aos carotenoides que contêm.

Além disso, tente esfoliar o corpo pelo menos dois dias antes de ir se bronzear. Isso eliminará as células mortas da pele que podem fazer com que seu bronzeado dure muito menos.

Bronzeado perfeito

2. Use protetor solar

O protetor solar é um produto que você deve usar mesmo quando estiver na cidade e até mesmo em frente ao computador, pois os raios UV sempre têm efeito sobre a pele.

Para que seu bronzeado fique melhor e dure muito mais, aplique uma camada de protetor solar para que sua pele não queime e danifique.

Em seguida, aplique a camada de bronze que fará com que sua pele ganhe cor mais rapidamente.

3. Escolha o protetor solar para bronzeado perfeitos

As peles reagem de forma diferente à exposição ao sol. Enquanto as mais claras são mais propensas a ficarem vermelhas, as morenas são as que tendem a ficar douradas.

No entanto, isso não significa que o filtro solar tenha um fator de proteção solar inferior a 50. Para o protetor solar, O recomendável é escolher aqueles com coco natural, cenoura e até azeite de oliva, para melhores resultados.

4. Meça o tempo

Um bronzeado perfeito não significa ter que passar horas ao sol, mas sim saber controlar o tempo de exposição.

O tempo recomendado para banhos de sol é entre 30 minutos e até uma hora por dia, para dar ao corpo a chance de produzir a quantidade certa de melanina.

Outro ponto importante é saber o horário para tomar sol, pois mesmo que você prefira o meio-dia para se sentar na praia sob os raios de sol, não é o melhor horário.

Os médicos recomendam evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h, quando os raios são mais prejudiciais à pele.

5. Gire ao redor

Além de contar os minutos sob o sol, é preciso ficar atento às partes expostas para evitar um bronzeado irregular.

Troque de lado a cada 15 minutos para que todo o seu corpo fique bronzeado.

Para um bronzeado perfeito, evite marcas de roupa de banho, escolha um modelo sem alças. Você também pode optar por tomar sol sem top, mas lembre-se de que, se estiver em um local público, isso poderá causar problemas.

6. Dê um tempo à sua pele

Depois de um certo tempo no sol, as células da pele continuam a produzir melanina mesmo quando não recebem mais seus raios.

Então, uma vez que você tenha terminado sua hora diária de bronzeamento, é melhor encontrar um local com sombra e aplicar mais protetor solar, o que não apenas ajudará a não queimar a pele, mas também a refrescar.

Se você não o deixar descansar, a única coisa que você causará é que ele queime e fique vermelho no dia seguinte.

7. Hidrate

Não só você deve beber muita água quando estiver exposto ao sol, mas também deve manter sua pele hidratada com loções ou cremes para evitar que ela seque. De forma que alcance o bronzeado perfeito.

8. Mantenha o bronzeado

É provavelmente o passo mais difícil de seguir, pois uma vez que sua pele tenha adquirido o tom desejado, é necessário mantê-lo, o que significa exposição regular ao sol.

Se você não quer perdê-lo, mas não tem tempo para ir à praia, pode optar por camas de bronzeamento artificial.

Esta última opção pode ser um pouco cara e a longo prazo ter consequências para a pele, por isso, se decidir evitá-las, pode optar por autobronzeadores em creme que, além de serem mais baratos, são fáceis e rápidos de aplicar.