Mitos e Verdades Sobre a Depilação a Laser

Mitos e Verdades Sobre a Depilação a Laser

Homens e mulheres desejam ter peles macias e suaves, com o procedimento estético de depilação a laser é o método mais fácil de chegar a esse resultado.

Modelos mais populares como lâmina cera quente e cremes depilatórios, são algumas técnicas utilizadas frequentemente por quem não faz depilação a laser.

Porém uma das maneiras de tentar eliminar definitivamente o crescimento de pelos é a depilação a laser.

A depilação a laser é definitiva?

Para afirmação se a depilação a laser pode ser definitiva, tipos de peles precisam ser analisadas antes do procedimento estético começar.

A depender do tipo de pele e os números de sessões indicadas por especialistas, pode se afirmar que a depilação a laser é definitiva

Alguns tipos de pele como peles claras com pelos escuros, na maioria das vezes apresentam melhores resultados com menos sessões.

Já peles negras ou morenas, é necessário maior cuidado para usa a depilação a laser, pois esse tipo de pele aumentam o risco de queimaduras.

O profissional escolhido, deve sempre estipular o número de sessões necessárias, depois de algumas sessões, os pelos podem até crescer novamente, porém serão muito finos e espaçosos.

Se o pelo for loiro ou branco, ele sai com a depilação a laser?

Pode se dizer que sim é verdade, nosso organismo possui uma substância chamada melanina, que é responsável pela pigmentação dos pelos e da pele.

Portanto pelos loiros ou brancos, possuem baixos incides de melanina, dessa forma não são encontrados pelo laser.

Porém é aconselhável passar com o profissional para fazer uma avaliação, visto que existem uma escala de fototipos de pelos e pele que são avaliados pare decidir se o pelo pode ou não ser removido.

A depilação a laser dói mais ou menos do que a depilação com cera?

Alguns lugares do corpo como a virilha podem causar um desconforto no momento da depilação a laser.

Porém podemos dizer quem em outras regiões como perna e axilas, esse procedimento é indolor, podendo apresentar apenas uma pequena sensação de formigamento.

Como é um procedimento estético bem procurado, existem aparelhos com laser de diodo que possuem sistema de resfriamento capas de proteger e acalmar a pele após a remoção do pelo.

A depilação a laser escurece ou clareia a pele?

Depilações que agridem a pele, como a com cera e lâmina, podem deixar a pele mais escura, pelos encravados também deixam cicatrizes e certamente mancham a pele.

Quem opta por efetuar o procedimento a laser pode ter a pele mais clara um pouco, mas o ideal é que faça um tratamento para clareamento da pele.

A depilação a laser pode ser feita uma vez por semana?

Especialistas alertam que o intervalo mínimo entre uma sessão e outra da depilação a laser, é de até 30 dias. Ou até mais, dependendo do tempo em que o pelo vai crescer novamente para que possa ser feita outra sessão.

Durante o tratamento de depilação a laser pode-se depilar com cera?

Enquanto tiver em tratamento os pelos não podem ser arrancados, é aconselhável apenas o uso de lâminas.

Depilações com cera, pinça ou qualquer outro método que arranque o pelo pela raiz não deve ser utilizado. Esses procedimentos não devem ser utilizados por até quarto semanas antes de começar o tratamento a laser.

Apenas o uso de laminas é permitido, visto que esse procedimento preserva a raiz do pelo, facilitando a depilação a laser.

A depilação a laser é indicada para os seguintes casos

A depilação a laser é mais indicada para pessoas que querem eliminar os pelos do corpo ou do rosto, para pessoas que possuem o crescimento acelerado dos pelos ou que tem frequentes encravamentos dos pelos.