O que é água termal e como usá-la do jeito certo?

agua termall

Mais mineralizada que a água comum, é extraída nas estações temais francesas, utilizadas em procedimentos estéticos para acalmar a pele sensível, refrescar e hidratar.

Esse tipo de agua é muito usada em tratamentos de doenças de pelo como, dermatite atípica e a psoríase.

O que é a água termal?

A água termal, contribui para reposição de sais minerais que são perdidos durante o dia, podendo ser usada todos os dias, não só no rosto, mas também no cabelo.

Por possuir grandes quantidades de sai minerais, essa água reforça as defesas naturais da pele com sua ação antioxidante.

Utilizada para hidratar de maneira saudável a pele, pode ser usada em qualquer tipo de pele. 

Benefícios

Diversos benefícios são adquiridos com o uso da água termal, ela possui antioxidante, calmante, proporciona alívios na pele quando é feito depilação, protege a pele contra problemas diários.

Possui outros benefícios também, como, refrescar, hidratar a pele. É usada também para auxiliar em casa de dermatite, alivia queimaduras, suaviza irritações. Com tudo é muito eficaz sua aplicação, e pode ser usada todos os dias.

Como usar a água termal na sua rotina de cuidados com a pele

Quem cuida da pele para manter uma aparência mais jovem, deve inserir a água termal em sua rotina diária.

Juntamente com outros produtos, sempre que for usar protetor solar, é essencial borrifar um pouco de água termal antes. Também é muito usado para limpeza de maquiagem, tonificando a pele.

Veja abaixo algumas dicas onde poderá incluir o uso da água termal todos os dias.

  • Quando for a praia, depois que sua pele estiver queimada do sol, use a água termal.
  • Quando se maquiar, prepare a pele antes ou finalize depois, com água termal
  • Quando se depilar, pode ser usada para aclamar a irritação da pele

Qual a melhor água termal?

Agora que já sabe a importância dessa água, saiba que existem diversos tipos de águas termais.

É possível encontra muitos tipos na internet, onde acaba por deixar diversas pessoas perdidas sem saber qual escolher.

É importante ressaltar aqui, que por terem várias opções disponíveis, aconselha-se procurar um dermatologista ou biomédico, para que possa saber qual o melhor produto a ser escolhido.

Qual o preço da água termal?

Tendo em mente que a água termal é indispensável para cuidados da pele.

Nem sempre optar pelo produto mais caro é a solução, como foi dito anteriormente, é importante procurar a ajudar de um especialista.

O uso da água termal, em muitos casos, as opções mais baratas podem resolver seu problema, vai varear de uma pessoa para outra, tipos de pele.

Água termal após procedimentos estéticos

Como um dos seus diversos benefícios é acalmar a pele, a água termal é usada por especialistas em tratamentos estéticos como intuito de auxiliar na recuperação da pele.

Em casos de agressão a pele, aconselha-se utilizar a água termal gelada, pois a mesma causa uma sensação de alivio maior.

Água termal nos cabelos

O brasileiro está acostumado a frequentar à praia no final de semana, nesses atos a exposição ao sol, sal e ao cloro da agua, podem acabar prejudicando seu cabelo.

O uso da água termal, trabalha auxiliando a remoção desses componentes, retornando a uma hidratação agradável.

Dicas para usar a água termal da melhor forma

Por mais que seja simples o uso da água terminal, veja abaixo algumas dicas para uso corretamente o produto da melhor forma.

Especialistas também alertam para não agitar o frasco antes do uso, outro alerta é sempre aplicar o produto com o frasco de modo vertical e usar em uma distância de até 20 centímetros do local em que vai ser aplicado.