O que você deve saber sobre preenchimento de rugas

botox

Preenchimentos de rugas injetáveis podem dar a você uma aparência mais jovem por uma fração do que custa um lifting facial tradicional.

A maioria preencherá cavidades, linhas e rugas em menos de 30 minutos, com resultados que podem durar de 4 meses a mais de um ano.

Os enchimentos cosméticos injetáveis ​​existem há décadas, nos últimos anos, os avanços médicos trouxeram novas versões deste tratamento de rugas.

Os enchimentos cosméticos mais recentes são mais duradouros, até mesmo semipermanentes.

Mas certifique-se de fazer sua lição de casa antes de ir ao cirurgião plástico ou outro profissional de saúde.

De Onde Vêm As Rugas?

A pele é mantida firme e suave por três componentes críticos: colágeno, ácido hialurônico e elastina.

Esses produtos químicos se combinam para criar uma malha firme e esponjosa sob a superfície da pele, esta estrutura elástica mantém a superfície da pele lisa e firme.

Com a idade, essa malha perde lentamente sua força, com a fraqueza na estrutura de suporte subjacente, a superfície da pele não tem mais sua suavidade de pele de bebê.

A injeção de enchimentos cosméticos ajuda a preencher a malha afinada, os preenchimentos preenchem o tecido sob a pele, diminuindo as rugas, a pele fica mais firme, lisa e com aparência mais jovem.

O Que Os Preenchedores De Rugas Fazem?

Preenchimentos de rugas injetáveis, ao contrário das injeções de Botox que relaxam o músculo sob uma ruga, preenchem a linha, vinco ou área com uma das várias substâncias diferentes.

Como resultado, os pontos problemáticos quase desaparecem.

Os preenchedores de rugas também podem ser usados ​​como “volumizadores”, preenchendo e levantando bochechas, queixos, mandíbulas e têmporas, preenchendo os lábios finos e enchendo as mãos flácidas.

O tratamento é rápido e fácil, mas todos os preenchedores de rugas têm uma desvantagem, incluindo o risco de reação alérgica e a formação de pequenas protuberâncias sob a pele.

Em alguns casos, esses inchaços podem ser permanentes, e, às vezes, ocorre uma descoloração azulada da pele conhecida como efeito Tyndall.

A mudança de cor pode durar vários meses, mas existem tratamentos disponíveis.

Em casos muito raros, as células da pele podem morrer se os preenchedores de rugas não forem usados ​​corretamente.

Também houve alguns casos relatados de cegueira, cicatrizes de perda de pele e paralisia do nervo. +

Normalmente, os preenchimentos de rugas que duram mais são os mais propensos a causar efeitos colaterais.

Nem todo preenchimento de rugas é adequado para cada tipo de ruga, os menores riscos e melhores resultados vêm de usar o correto corretamente.

É por isso que você só deve ter preenchimentos injetados por um dermatologista ou cirurgião plástico certificado pelo conselho com treinamento especial e contínuo.

Minimizando Riscos E Aumentando Bons Resultados Para Todos Os Preenchedores De Rugas

Procedimentos estéticos como os preenchimentos de rugas estão entre os procedimentos mais seguros em uso hoje.

Mas há coisas que você pode fazer para ajudar a garantir que seu tratamento seja seguro:

Não deixe o preço ser o seu guia. Se lhe for oferecido um tratamento de preenchimento de rugas que custa muito menos do que o tratamento padrão, é provável que alguns compromissos estejam sendo feitos, seja na habilidade do fornecedor ou na qualidade do produto.

Todos os preenchimentos de rugas devem ser feitos em um ambiente médico com instrumentos estéreis. Tratamentos feitos em residências, hotéis, spas ou resorts não estão sendo feitos em ambientes médicos, não importa quem os esteja fazendo.

Não obtenha preenchimentos de rugas injetáveis ​​de fontes fora do consultório médico. Saiba com o que você está sendo injetado e pergunte ao seu médico se um preenchedor de rugas aprovado pela FDA está sendo usado e se foi comprado diretamente do fabricante.

Houve relatos de tudo, desde silicone de grau industrial até óleo de bebê sendo usado.

 Se um provedor não lhe der essa informação, não deixe que ele faça o procedimento.

Use protetor solar diariamente para ajudar a preservar o preenchimento e ajudar a proteger contra alterações de pigmento pós-inflamatórias devido às picadas de agulha das injeções.