Drenagem Linfática

Procura por uma clínica que faça Drenagem Linfática em Salvador?

Entre em contato conosco e faça uma avaliação sem compromisso para realizar Drenagem Linfática. Em nossa clínica estética em Salvador.

Whatsapp (71) 9.9928-7650

Solicite um contato

Leave this field blank

Drenagem Linfática

Muitas pessoas buscam por um corpo esbelto e bem definido, essa procura se aplica tanto a homens quanto a mulheres, porem nem sempre essa jornada é fácil.muitos buscam esse objetivo através de exercícios físicos e alimentação balanceado, porem nem sempre o resultado aparecem no período desejado.

Um tratamento estético que pode ajudar a acelerar esses resultados é a drenagem linfática, que ajuda a diminuir o acumulo de liquido no corpo o que provoca o aspecto de inchaço.

Esse tratamento pode se tornar um ótimo aliado a quem busca a perca de peso e o modelamento do corpo de maneira rápida e eficaz.

O Que é a Drenagem Linfática

A drenagem linfática é um tratamento estético na forma de massagem que consiste na estimulação do sistema linfático, o qual tem como função a eliminação de resíduos encontrado nas células. Esse sistema é composto por uma rede de vasos sanguíneos muito complexos que se espalham pelo corpo inteiro.

Essa massagem atua de forma a acelerar o trabalho do sistema linfático, ajudando na remoção de toxinas ou outros fluidos que estejam presentes em excesso no organismo.

A drenagem linfática manual é realizada com movimentos circulares realizados sob a pele no sentido dos vasos linfáticos de forma suave.  Essa massagem poderá ser realizada de forma direcionada há uma região especifica do corpo ou pode ser realizada de forma generalizada.

Esse tratamento estético deve ser realizado entre uma a cinco sessões, sendo o número de sessões s ser realizada deve ser decidida pelo profissional que realizara uma consulta avaliativa.

Contraindicações

A massagem linfática apesar de ser realizada com movimentos suaves pode se tornar um risco para pessoas portadoras de doenças cardiopatas como a insuficiência cardíaca.

Por causar um impacto no sistema circulatório não é indicado a sua aplicação em pessoas portadoras de trombose ou hipertensão.

Porque Fazer a Drenagem Linfática

A drenagem linfática possui inúmeros benefícios que pose proporcionar ao nosso corpo quando aplicado em tratamento. Ela possui o poder de aliviar inúmeros transtornos que atingem a pele, podendo citar a celulite, hematomas e inchaços que provem da realização de cirurgias plásticas.

A massagem linfática também exerce um papel importantíssimo na saúde do nosso corpo, pois ajuda no processo de desintoxicação, promove a ativação do sistema imunológico e exercendo a função de analgésico natural.

Drenagem Linfatica: Antes e Depois

Os resultados da drenagem linfática começam a ser notados logo após algumas sessões do tratamento, podendo ser percebido grandes melhoras nas mais variadas parte do corpo.

Começara a notar uma maior predisposição e relaxamento do corpo, pois possui um efeito analgésico que tem a capacidade de reduzir a concentração de cortisol presente no organismo, que proporciona alívio imediato aos músculos.

Por deixar a fisiologia bem próxima do seu estado ideal, proporciona uma redução considerável nas celulites presentes na pele e possibilita a diminuição do inchaço provocado pelo acumulo de líquidos no organismo, dando assim um aspecto de pele claramente mais firme e bela.

Como Fazer a Drenagem Linfática

Para que se possa obter os reais benefícios da drenagem linfática é recomendado que o paciente opte por um profissional, afim de evitar que sofra por algum erro na aplicação da massagem.

A massagem linfática ao ser aplicada no corpo deve seguir o caminho que os vasos linfáticos percorrem para que seja bem-sucedida, por isso a necessidade de um profissional qualificado.

A sua aplicação é feita através de movimentos circulares realizados com os dedos da mão ou fazendo pressão com os polegares em movimentos circulares. A pressão é realizada de forma suave para que não cause dor ao paciente durante o processo.

Quanto Custa a Drenagem Linfática

Depois de conhecer um procedimento tão promissor que pode atuar de tantas formas diferente em detrimento ao corpo é comum se perguntar qual o custo para ser realizada a drenagem linfática.

Algo que conta muito para o valor cobrado é o local ao qual o procedimento vai ser realizado pois uma boa infraestrutura pode contribuir para este sentido. Outro ponto que pode ser destacado é a qualidade do profissional que será responsável por realizar as sessões. Um profissional bem renomado reconhecido pelo mercado também pode influenciar.

Nesse momento não podemos estipular valores pois esse pode variar conforme o ambiente e profissionais que você escolha para a realização do procedimento, além do mais a duração e quantidade de sessões a serem trabalhadas serão informadas pelo médico.

Onde Posso Fazer a Drenagem Linfática

Com a crescente busca pela drenagem linfática cada vez mais clínicas estão oferecendo esse serviço em seus espaços, porém é preciso se atentar alguns detalhes antes de escolher qualquer uma.

Saber escolher uma clínica que ofereça boa estrutura acompanhado de bons profissionais é imprescindível para o sucesso do seu tratamento.

Por conta disso lhe convido a conhecer nossa clínica que visa oferecer a melhor estrutura com os melhores profissionais disponíveis no mercado, para que possamos proporcionar a melhor experiência possível durante sua estadia conosco.