Escleroterapia

Procura por uma clínica que faça Escleroterapia em Salvador?

Entre em contato conosco e faça uma avaliação sem compromisso para realizar Escleroterapia. Em nossa clínica estética em Salvador.

Whatsapp (71) 9.9928-7650

Solicite um contato

Leave this field blank

Escleroterapia

Devido a correria constante do dia a dia muitas mulheres se queixam de dores e cansaço nas pernas, muitas vezes essas dores são derivadas de micro vasos ou varizes que se desenvolve a partir da má circulação sanguínea.

Para quem é acometido por esse mal existem algumas opções de tratamento que podem amenizar ou elimina-los. Um desses tratamentos é a escleroterapia.

O Que é a Escleroterapia

A escleroterapia é um tratamento estético, aplicado por um médico angiologista que aplica determinados medicamentos do tipo esclerosante dentro de vasos venosos não capilar, no intuito de diminuir ou eliminar os vasinhos ou varizes.

Este tratamento possui esse nome devido ao tipo de medicamento utilizado em sua aplicação, os medicamentos esclerosantes.

Porque Fazer a Escleroterapia

Mulheres costumam se as mais afetadas com o surgimento de micro-vasos ou varizes, seja por portarem uma predisposição genética ou por fatores externos, como uso de anticoncepcional, gravidez, sedentarismo, excesso de tempo em pé entre outros.

As varizes se tornam um pesadelo para muitas mulheres,pois impactam diretamente suas vidas e autoestima de forma negativa, seja por provocar dores e cansaço nas pernas ou pelo fator estético o qual pode fazer com que algumas mulheres desistam de vestir uma roupa curta por vergonha de mostra-las em público.

Além de provocar dores e cansaço nas pernas as varizes podem indicar que o paciente pode conter alguma doença presente no sistema vascular. Por conta desses motivos é indicado o tratamento de varizes pequenas e medias com a escleroterapia.

Como Funciona a Escleroterapia

 A escleroterapia consiste basicamente na aplicação de produtos esclerosantes em vasos que se encontram doentes, provocando uma inflamação causando seu fechamento. Essas aplicações podem ser realizadas de três tipos diferentes.

  • Escleroterapia com glicose é indicada para tratamento de varizes pequenas que possuem espessura de ate 2mm. Esses tratamentos consistem na aplicação de uma solução de glicose com concentração que varia entre 50 e 75%, provocando uma ação inflamatória nos vasos que causa o seu fechamento.
  • Escleroterapia a laser é um procedimento no qual o médico manuseia um laser pequeno que provoca o aquecimento dos vasos, provocando a sua destruição. Esse tratamento é indicado para a remoção de varizes e vasinhos que surgem no rosto tronco e pernas.
  • Escleroterapia com espuma trabalha com a injeção de espuma de dióxido de carbono diretamente na varize, que provoca a sua irritação causando a cicatrização interna deixando-a mais disfarçada na pele. Esse tratamento é indicado em casos de varizes mais espessas.

Esses procedimentos estéticos podem provocar uma leve dor ou uma leve ardência no local do tratamento, especialmente em pessoas de maior sensibilidade. Surgimento de alguns hematomas são comuns, porem seu desaparecimento acontecem após alguns dias.

Ao realizar esse tratamento é necessário tomar alguns cuidados para que o resultado venha a aparecer da melhor forma possível.

  • Evitar a exposição ao sol por um período de duas a três semanas.
  • Evitar a pratica de atividades físicas que exijam esforço, como a musculação.
  • Evitar que a área tratada seja depilada por um período de vinte e quatro horas após as aplicações.
  • Utilizar-se de meias elásticas de compressão por um período entre duas a três semanas.

A duração do tratamento será decidida pela avaliação do médico angiologista, o qual decidira a quantidade de sessões necessária de acordo com a gravidade de cada caso. Após as aplicações o paciente pode retornar as suas atividades normais quase que por inteiro, lembrando apenas de seguir as recomendações citadas.

Qual o Preço da Escleroterapia

Depois de conhecer um procedimento tão promissor que pode atuar de tantas formas diferente em detrimento ao corpo é comum se perguntar qual o custo para ser realizada a escleroterapia.

Algo que conta muito para o valor cobrado é o local ao qual o procedimento vai ser realizado pois uma boa infraestrutura pode contribuir para este sentido.

utro ponto que pode ser destacado é a qualidade do profissional que será responsável por realizar as sessões. Um profissional bem renomado reconhecido pelo mercado também pode influenciar.

Nesse momento não podemos estipular valores pois esse pode variar conforme o ambiente e profissionais que você escolha para a realização do procedimento, além do mais a duração e quantidade de sessões a serem trabalhadas serão informadas pelo médico.

Onde Fazer a Escleroterapia

Com a crescente busca pela escleroterapia cada vez mais clínicas estão oferecendo esse serviço em seus espaços, porém é preciso se atentar alguns detalhes antes de escolher qualquer uma.

Saber escolher uma clínica que ofereça boa estrutura acompanhado de bons profissionais é imprescindível para o sucesso do seu tratamento.

Por conta disso lhe convido a conhecer nossa clínica que visa oferecer a melhor estrutura com os melhores profissionais disponíveis no mercado, para que possamos proporcionar a melhor experiência possível durante sua estadia conosco.