Receita: Como parar de tossir com chá de laranja

Como parar de tossircom chá de laranja, veja a seguir como fazer um bom chá que vai te ajudar com a gripe.

A razão pela qual as laranjas são um aliado ideal para combater a tosse, é porque têm um alto teor de vitaminas C, A e B e também são ricas em magnésio, cálcio, potássio e fósforo.

É por isso que muitas pessoas os consideram uma fruta incrível para fortalecer o sistema imunológico e evitar a propagação de certas doenças, já que seus valores nutricionais são altos.

Elas também possuem propriedades antioxidantes, o que ajuda as pessoas a retardar seu envelhecimento interno e externo.

Além disso, a laranja cozida para tosse é usada por suas qualidades purificadoras e porque protege nosso corpo em geral de inúmeras doenças, incluindo as cardiovasculares.

Isso ocorre porque estimula o fluxo sanguíneo e reduz os níveis de triglicerídeos no sangue.

Você sabia que a casca de laranja para tosse é eficaz porque reduz problemas respiratórios? Através de uma simples infusão pode mitigar o muco, irá ajudá-lo a descongestionar as suas fossas nasais e, portanto, poderá respirar muito melhor.

chá de laranja

Ingredientes para o chá de laranja

Estes são os ingredientes que você vai precisar para o chá de laranja:

  • 3 laranjas devidamente lavadas e com casca
  • 2 colheres de canela em pó
  • 150 gramas de açúcar mascavo ou mel
  • Uma colher pequena de gengibre
  • Uma colher de sopa de açafrão em pó
  • 1 litro de água

Como preparar o chá de laranja

Coloque todos os ingredientes em uma panela e cubra com uma tampa. Lembre-se que você deve adicionar as laranjas em pedaços e sem descascar.

Deixe os ingredientes ferverem por cerca de duas horas em fogo baixo.

Quando o tempo passar, deixe a mistura descansar um pouco e depois bata tudo com a ajuda de uma batedeira até ver que se formou um creme homogêneo.

Feito isso, você deve deixar o creme esfriar um pouco.

Qual é a melhor maneira de ingerir este remédio?

Esta mistura de laranja fervida para tosse é ideal para ser tomada de diferentes maneiras:

Mesmo durante o jejum, se você pretende prevenir doenças.

Se você já apresenta sintomas de tosse ou gripe, é melhor tomar uma colher de sopa três vezes ao dia e antes de cada refeição.

Outra boa maneira de fazer uma infusão de casca de laranja para tosse é colocar a laranja previamente lavada em uma panela com água e deixar ferver um pouco.

Graças a esta receita simples de chá de laranja, você pode aliviar qualquer dor de garganta e eliminar a tosse em poucos dias.

Mais uma vez, lembramos que a casca de laranja é rica em antioxidantes que protegem o sistema imunológico e ajudam a combater infecções.

Não jogue fora as cascas. Como você viu, eles são extremamente benéficos na hora de preparar remédios caseiros eficazes contra a tosse e a gripe.