Remoção de tatuagem a laser: Tudo que você precisa saber

remover tatuagens

Remoção de tatuagem a laser: Tudo que você precisa saber

No Brasil, grande parte da população possui tatuagem, um estudo mostra que 30% dos brasileiros têm pelo menos uma tatuagem, mas, nem sempre está tatuagem sai como esperado, e muitas pessoas buscam a remoção.

Porém cerca de 25% dos tatuados lamentam ter feito a tatuagem, por esse motivo, aconselha-se procura um profissional qualificado antes de iniciar uma tatuagem.

Com o avanço da tecnologia, hoje já é possível remover tatuagem com procedimentos a laser.

Técnicas de remoção é feita por profissionais te livrando da tatuagem indesejada, e o bom desses procedimentos é que os danos são mínimos.

Especialistas afirmam que a remoção de tatuagem não pode ter presa, o paciente não pode ser imediatista, alguns tratamentos a depender do tamanho da tatuagem, chegam a durar de 1 a 2 anos.

Como funciona a remoção de tatuagem a laser

Como todo tratamento, a remoção de tatuagem não poderia ser diferente, o primeiro passo para quem deseja remover uma tatuagem, é procurar um especialista em remoção de tatuagem.

Tire todas suas dúvidas sobre a remoção de tatuagem a laser, sabia os valores, prazos e possíveis riscos, converse com um médico antes de começar o procedimento.

O laser utilizado para esse tipo de tratamento estético é o Etherea MX, uma das maiores e melhores plataformas a laser do mundo.

Não é qualquer tipo de laser que pode ser utilizado nesse processo, o laser da Etherea MX consegui identificar o pigmento da tinta na pele deparando o laser somente na tinta.

Esse tipo de aparelho a laser além de te livrar de uma tatuagem indesejada, também preserva a pele. O tratamento não é ofensivo e em algumas seções é possível remover toda a tatuagem.

As sessões de remoção costumam ter em média 20 minutos, com tempo de intervalo de até 50 dias de uma para a outra.

Feito o tratamento, o paciente pode voltar a sua rotina pessoal tranquilamente, é aconselhável que apenas proteja a área do corpo tratada do sol.

Esse procedimento estético como quase todo tipo de procedimento é considerado desconfortável, porém a maioria das pessoas não precisam de anestesia, a depender do local da tatuagem, o profissional aplica somente um creme anestésico.

A remoção de tatuagem a laser é segura?

Dentre outros métodos de remoção de tatuagem como, excisão, dermabrasão, o laser costuma na maioria das vezes ser o mais seguro, com poucos efeitos secundários após a remoção.

Por tanto, veja abaixo alguns fatores que devem ser levados em conta antes de tomar sua decisão.

  • O local da tatuagem corre risco de infecção, há também um pequeno risco de ficar com uma cicatriz permanente.
  • Certas cores podem ser removidas com mais facilidade de que outras, as melhores cores a serem removidas são azuis e pretas.
  • A sua pele pode ter hiperpigmentação, que significa que sua pele pode ficar mais pálida do que o restante da pele.

Encontre um médico respeitável

Qualquer tipo de procedimento estético tem que ser realizado por um especialista, para que você consiga o resultado esperado.

Converse com seu médico para uma boa recomendação clínica e profissional que seja especialista em remoção de tatuagem.

A remoção da tatuagem é uma escolha na maioria das vezes é uma escolha pessoal, muitas transportadoras de seguros não cobrem esse processo, a não ser que seja clinicamente necessário.

Antes de se submeter esse tratamento, comum já foi dito, procura saber previamente os custos associados e receber todas as taxas antes de começar.

Os médicos e centros cirúrgicos que trabalham com remoção de tatuagem a laser, normalmente exigem o pagamento integral no dia do procedimento.