Usar maquiagem todos os dias faz mal à pele?

Com o avanço da tecnologia, esses produtos ficam cada vez mais seguros de usar, porém como todo produto, usar em excesso pode trazer alguns problemas colaterais.

Será que usar maquiagem todos os dias faz mal à pele? Confira nesse artigo quais os cuidados você precisa ter com esses produtos.

Quem quer se manter linda todos os dias, o uso da maquiagem é indispensável, o por isso o avanço desses produtos foi enorme nos últimos tempos.

Pensando em embelezar os rostos femininos, a tecnologia desenvolveu produtos que não são nocivos a pele, dessa forma é possível encontrar produtos antialérgicos, protetores, hidratantes, renegadores.

Porém, tenha muito cuidado, o uso em excesso pode sim fazer mal, pessoas que usam constantemente, sem cuidados, podem ter sua saúde prejudicada.

Esses tipos de produtos, tem como objetivo esconder as imperfeições de sua pele, por esse motivo acaba que os danos não são vistos, como por exemplo, pele ressecada e linha de expressão.

Nossos olhos são muito sensíveis, por isso acabam sendo a parte mais afetada pelo excesso de maquiagem, e remover a maquiagem dessa área é ainda mais difícil e acabam ficando resíduos, e isso pode afetar a visibilidade.

Saiba que problemas como hipersensibilidade, acne e dermatites, podem ser causados a sua pele por uso excessivo de maquiagem.

Quais os cuidados com a pele ao fazer uso de maquiagem?

Você que é amante da maquiagem diariamente, fique por dentro dos cuidados antes e depois de se maquiar, evite problemas com sua pele.

Para se maquiar de forma saudável requer uma preparação antes de aplicar qualquer tipo de produto, lembre-se antes de começar, hidrate sua pele, é importante também que ela esteja limpa.

Separamos para você algumas ficas de como prepara sua pele para maquiagem, antes e depois, confira abaixo.

Cuidados com a pele antes da maquiagem

Lave seu rosto

É muito importante que conheça seu tipo de pele, para o uso de um sabonete apropriado para a mesma, use sabonetes que são indicados somente para o rosto, procure o uso de sabonetes neutros.

Assim que lavar o rosto enxague com água morna.

Esfoliar a pele

Entre muitos tratamentos estéticos, a esfoliação da pele é a mais usada entre mulheres, pois permite a remoção de células mortas, deixando uma superfície limpa e fresca, ótima para aplicar maquiagem.

Segundo especialistas, esse processo de esfoliar a pele, deve ser feito apenas uma vez por semana, feitas em excesso pode acabar deixando a pele muito fina.

Aconselha-se também que ao fazer esse procedimento, faça com movimentos circulares e quando chegar ao fim lave o rosto com água morna.

Hidrate sua pele

Hidratar sempre foi uma etapa importante da pele, porém fazer em excesso também é prejudicial.

Quando for hidratar sua pele, coloque uma pequena quantidade de hidratante e mantenha movimentos circulares até chegar ao fim da hidratação, seus próprios dedos causam uma circulação sanguínea deixando um brilho natural.

Converse com um especialista e veja por qual produto optar, hidratantes que tenha em sua substancia protetor solar, é o mais indicado.

Cuidados com a pele depois da maquiagem

Usar maquiagem traz uma boa aparência, porem cuidado com sua pele, não deixe que a maquiagem fique por muito tempo no seu rosto, evite problemas de saúde, por esse motivo é importante cuidar antes e depois de sua pele.

O primeiro passo é nunca ir para a cama sem tirar a maquiagem, de maneira nenhuma.

Use produtos específicos para a remoção da maquiagem, não use qualquer tipo de sabonete, depois de remover todo o excesso de maquiagem, lave o rosto com agua e sabão.

Quando é feito o uso da maquiagem, nossos poros ficam entupidos, por isso é importante remover tudo, para que a pele posso respirar enquanto dorme.

Também pode-se recorrer a clínicas de estética para realizar procedimento de limpeza de pele.