Uso de máscaras em ambientes fechados volta a ser obrigatório em Rio Preto

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) informou que o uso de máscaras em ambientes fechados voltará a ser obrigatório a partir desta quarta-feira (1º).

Segundo o Executivo, a medida foi tomada por conta do aumento no número de casos positivos de Covid-19. Ao todo, 3.733 moradores foram diagnosticados com a doença desde o dia 18 de maio. A média móvel de casos também aumentou nos últimos treze dias.

“A volta da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados foi a opção que tivemos diante do exponencial aumento de casos verificado nos últimos 14 dias. Também precisamos da colaboração de todos para ampliar nossos índices de vacinação que estão em queda preocupante”, disse o secretário de Saúde, Aldenis Borim.

Decreto obriga retomada do uso de máscaras em Rio Preto

Ainda segundo o Executivo, aglomerações que proporcionam a propagação do vírus devem ser evitadas. A exigência da disponibilização de álcool em gel segue mantida nos estabelecimentos e repartições públicas.

O decreto com a regulamentação da decisão do retorno da obrigatoriedade de máscaras será publicado na quarta-feira (1º).

Além de Rio Preto, outras cidades publicaram decretos sobre a retomada do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19.

Em Guapiaçu, Altair e Glicério (SP), o item de segurança voltou a ser obrigatório nos estabelecimentos de ensino, comércio em geral, instituições e igrejas.

Já em Cedral, Icém, Tabapuã, Tanabi, Ariranha, Bálsamo, Adolfo, Bady Bassitt e José Bonifácio (SP), existe uma recomendação para que os moradores e alunos usem a máscara contra a Covid-19.

Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Conteúdo original publicado por g1.globo