Vitaminas para o corpo: Dieta para prevenir o envelhecimento

Você sabe quais vitaminas para o corpo pode ajudar a prevenir o envelhecimento?

Se você deseja manter seu corpo saudável e jovem, deve seguir uma dieta que retarde o envelhecimento. Nesse sentido, apresentamos alguns nutrientes necessários nesse processo.

Ser jovem ou, pelo menos, manter uma aparência jovem é o resultado que buscamos quando nos exercitamos e nos alimentamos de forma saudável.

Por isso, hoje mostraremos como seguir uma dieta com vitaminas para o corpo para prevenir o envelhecimento.

Nossas células envelhecem prematuramente, como resultado dos resíduos tóxicos que entram no corpo quando comemos alimentos inadequados, longos e difíceis de digerir.

Dessa forma, o corpo se enche de toxinas, complicando a circulação adequada do oxigênio.

Aquela carga tóxica ou radicais livres que é gerada sem perceber e por muito tempo tem um custo: o envelhecimento celular.

Portanto, é importante estar atento aos nutrientes que você deve incluir em sua dieta para prevenir o envelhecimento. Veja a seguir as melhores vitaminas para o corpo.

Radicais livres? O que são?

Os radicais livres são aqueles inimigos da nossa saúde que muitas vezes passam despercebidos.

Em outras palavras, são moléculas que causam reações negativas no corpo e fazem com que um estado de desequilíbrio seja gerado.

Com uma dieta para prevenir o envelhecimento essa situação pode ser revertida.

Vamos entender que quando o corpo atinge uma fase de equilíbrio, é naturalmente capaz de reparar todos os danos causados ​​pelos radicais livres.

No entanto, maus hábitos como comer alimentos industrializados impregnados de aditivos químicos, fumar, ingerir bebidas alcoólicas e não praticar nenhuma atividade física geram danos irreparáveis ​​que limitarão o organismo a reagir e repor qualquer dano.

vitaminas para o corpo

vitaminas para o corpo para retardar o envelhecimento

Alimentar-se de forma saudável e equilibrada sempre gerará resultados positivos em nossas vidas.

O envelhecimento não escapa a essa premissa. Existem nutrientes que desempenham um papel importante nesse processo, como as vitaminas.

A seguir, vamos citar algumas vitaminas que você deve adicionar à sua dieta diária e manter seu corpo saudável.

Betacaroteno

Eles fornecem a propriedade de fortalecer o sistema imunológico. Eles também ajudam a prevenir inflamações e danos celulares que ocorrem em várias situações médicas. Você pode encontrá-los em:

  • Cenouras
  • Espinafre
  • Pimento vermelho
  • Couve repolho
  • Agrião
  • Pêssego
  • Damasco

Vitaminas para o corpo: Vitamina A

Se você quiser prevenir o processo de envelhecimento manter o corpo saudável, você precisa integrar a vitamina A. Na verdade, é necessário manter a saúde ocular ideal.

Além disso, revigora o sistema imunológico e é um poderoso antioxidante que ajuda na regeneração e crescimento das células. Alguns alimentos que contêm vitamina A são:

  • Abóboras
  • Cenouras
  • Vegetais de folhas verdes
  • Manjericão
  • Salsinha
  • Orégano

Vitamina C

A vitamina C é conhecida por suas propriedades de combate a gripes e resfriados.

No entanto, agrega outros benefícios: colabora na produção de colágeno, que é uma proteína que ajuda a manter a pele resistente e mais jovem.

É também um dos antioxidantes por excelência, já que nos protege dos radicais livres.

Por outro lado, ajuda na absorção do ferro das plantas e permite a regeneração da vitamina E. Para adquiri-lo, você pode comer:

  • Frutas cítricas, como laranjas, limões e toranjas
  • Morangos
  • Frutas vermelhas
  • Kiwi
  • Pimentas
  • Brócolis

Vitamina E

É a vitamina que contribui diretamente para manter a pele limpa e saudável, pois ajuda a protegê-la dos efeitos nocivos do meio ambiente.

Além disso, é altamente antioxidante e combate toxinas e radicais livres. Adicione estes alimentos à sua dieta para prevenir o envelhecimento:

  • Azeitonas
  • Sementes de girassol
  • Amêndoas
  • Avelãs
  • Tomates
  • Brócolis
  • Espinafre

Vitamina K

São muitos os benefícios da vitamina K. Com relação ao envelhecimento, acredita-se que ela ajude a apagar as olheiras permanentes. Está presente em:

  • Alface
  • Salsinha
  • Brócolis
  • Legumes que têm folhas verdes escuras

Complexo de vitamina B

Ajuda a obter e manter a pele hidratada e fortalece as unhas e o cabelo. Pode ser ingerido como medicamento, mas também está disponível em:

  • Levedura nutricional
  • Sementes de girassol
  • Cogumelos
  • Batatas

Saiba mais sobre vitaminas para o corpo no vídeo abaixo.