Emagreça saudável com purê de cenoura e gengibre

Uma das maneiras mais saudáveis de emagrecer é com purê de cenoura e gengibre.

É fundamental garantir a presença de antioxidantes na dieta diária. Para isso, a inclusão desse purê de cenoura e gengibre na diretriz pode ajudar.

Como preparar creme saudável de cenoura e gengibre

O purê de cenoura e gengibre é uma excelente entrada para o almoço ou jantar.

É um tipo de preparação saudável que fornece uma grande quantidade de substâncias com atividade antioxidante.

Antes de começar, deve ser dada especial ênfase à importância de garantir uma alta presença de vegetais na dieta.

Tanto as frutas quanto os vegetais são considerados alimentos frescos de alta qualidade.

O seu consumo regular está associado a uma menor incidência de patologias complexas e crónicas.

Ingredientes do creme de cenoura e gengibre

Para preparar um requintado purê de cenoura e gengibre saudável, serão necessários os seguintes ingredientes:

Tenha em mente que o caldo pode ser feito em casa ou comprado pronto. A primeira opção é sempre preferível.

Terá maior qualidade e evita-se o consumo de aditivos que possam interferir no normal funcionamento da microbiota.

Cenouras para o creme com gengibre.

Cenouras fornecem muitos betacaroteno. Essas substâncias são benéficas para o corpo.

Receita passo a passo

Para começar o purê de cenoura e gengibre, aqueça o óleo de canola em uma panela grande em fogo médio.

Quando atingir a temperatura, adicione a cebola e frite até atingir um tom transparente e macio.

É importante que esteja bem picado para que o processo não se estenda além de 5 minutos.

Passado esse ponto, acrescente as cenouras em cubos junto com o gengibre e o caldo de legumes.

Mexa tudo bem e cozinhe em fogo médio por 20 minutos, até as cenouras ficarem macias. Retire a panela do fogo e deixe descansar um pouco.

Chegou a hora de passar o conteúdo da panela por um processador de alimentos, triturando tudo bem até formar um purê.

Em seguida, o resultado é devolvido ao pote. Há também a opção de usar um mexer de mão.

A partir daqui, será necessário incorporar o creme e aquecer o purê novamente, mas evitando ferver.

Tempere com sal e pimenta e asse os pistaches em uma panela. Para finalizar, basta servir uma porção do purê, decorando o topo com as nozes e algumas folhas de coentro.

Benefícios do purê de cenoura e gengibre

O consumo regular de purê de cenoura e gengibre traz uma série de benefícios para a saúde.

No entanto, será importante incluir esta elaboração no contexto de uma dieta variada e equilibrada.

Previne o envelhecimento

Os vegetais que fazem parte do purê de cenoura são fonte de compostos antioxidantes.

Esses elementos neutralizam a formação de espécies reativas de oxigênio, o que ajudará a prevenir o desenvolvimento de patologias complexas.

É importante ter em mente que o acúmulo de radicais livres em tecidos externos, como a pele, pode favorecer o aparecimento de rugas.

Os fotoquímicos vão combater isso. Também a vitamina C contida em muitos vegetais.

Melhora o estado de hidratação

Muitas vezes quando pensamos em hidratação, olhamos apenas para os líquidos que são ingeridos.

No entanto, para manter o equilíbrio hídrico, a água contida no alimento também é fundamental.

Os vegetais são geralmente comestíveis com alta concentração do referido elemento.

Ajuda a prevenir patologias infecciosas

Temos comentado que muitos dos vegetais incluídos no purê de cenoura são fonte de vitamina C.

O consumo de doses suficientes reduz a incidência de patologias infecciosas, bem como melhora o manejo sintomático.

Você pode comer este creme durante os dias frios, para potencializar a ação do sistema imunológico.

Estimula a perda de peso

O puré de cenoura e gengibre pode ser uma ferramenta útil para promover a perda de peso, melhorando assim o estado da composição corporal. Isso ocorre porque o gengibre pode ter um certo efeito quando se trata de acelerar o metabolismo.

Saiba mais sobre purê de cenoura no vídeo a abaixo.