Imperdivel: Aprenda a cuidar da saúde da pele com essas 4 vitaminas

Existem muitos produtos de beleza que você pode encontrar no mercado hoje para cuidar da saúde da pele e também da beleza. Agora, você sabe se estes realmente contêm as vitaminas importantes para a saúde da pele?

Descubra quais são e o que deve ter em conta como ingredientes principais destes cosméticos de beleza que tanto gosta de usar.

4 vitaminas importantes para a saúde da pele

1. Vitamina A

A vitamina A é uma das vitaminas importantes para a saúde da pele. Existem vitaminas que seu corpo não é capaz de produzir por conta própria.

Portanto, você deve necessariamente incluí-lo em sua dieta através de alimentos ou algum produto estético no caso da pele.

A vitamina A desempenha um papel fundamental na saúde da sua pele. Isso fornece a proteção necessária contra a radiação solar. Inibindo o crescimento de certas células.

Também ajuda no combate a doenças como acne, psoríase e ressecamento, proporcionando hidratação e elasticidade.

Prepare a sua pele alguns dias antes da chegada do verão ensolarado consumindo esta vitamina em saladas que contenham frutas e vegetais como:

Diz-se que os alimentos que podem beneficiá-lo desta grande vitamina são aqueles que têm uma cor vermelha/laranja, porque contêm betacaroteno. Estas são fontes poderosas de vitamina A para a pele.

2. Vitamina B3

Também conhecida como niacina, é a vitamina por excelência do complexo B para a criação de muitos cosméticos que contribuem para a redução da acne ou de problemas inflamatórios.

Isso favorece o corpo na obtenção do brilho certo para a pele, assim como pode reconstruí-la se estiver solta ou flácida e, assim, prevenir o envelhecimento a curto prazo.

Os alimentos que você pode consumir para se beneficiar de suas propriedades são:

Além destes, também recomendamos o consumo de alimentos que contenham alto teor de vitamina B12, conforme indicado neste artigo.

Isso é responsável pela formação de glóbulos vermelhos no corpo para a regulação do tom adequado da pele e sua pigmentação.

Também ajuda a eliminar as bactérias da pele, ajudando a reduzir a acne. Lembre-se de consumir estes alimentos para obter seus benefícios:

3. Vitamina C

Essa é a proteína responsável por dar elasticidade aos tecidos, bem como sua rápida reconstrução diante dos danos causados ​​pela idade ou possíveis condições.

Por outro lado, é responsável por reduzir e prevenir o aparecimento de manchas, pois contribui para a produção de queratina no organismo, proteína essencial para a formação de novas células. Aproveite seus benefícios em alimentos como:

4. Vitamina E

A vitamina E irá ajudá-lo a combater os efeitos visíveis na pele devido à idade ou doenças causadas pelo sol ou outros agentes tóxicos.

Isso atua como um poderoso, sendo capaz de purgar o corpo dos radicais livres, preservando as reservas e células de colágeno. Para começar a desfrutar regularmente de seus benefícios, você pode:

Outro fato curioso é que essa vitamina colabora com a regulação da umidade da pele. Além disso, ajuda no processo de absorção da vitamina A no organismo.

Como pode ver, uma alimentação equilibrada e nutritiva, repleta de vegetais e frutas, permite consumir todas as vitaminas importantes para a saúde da pele.

Você também deve beber bastante água para se manter hidratado. Lembre-se de usar cremes e produtos adequados ao seu tipo de pele.

Saiba mais sobre a saúde da pele no vídeo abaixo.