Regulação da pressão arterial: Veja esses alimentos

Existem alimentos que ajudão na regulação da pressão arterial, como é o caso do limão. Além de ter muitos outros benefícios, o limão nos ajuda a reduzir a pressão arterial, pois dilata os vasos sanguíneos e os torna mais flexíveis.

É comum se perguntar quais são os alimentos para ajudar na regulação da pressão arterial.

A seguir, falaremos mais sobre alguns alimentos que atendem a esse requisito, para que você possa incluí-los regularmente em sua dieta e, assim, manter uma boa saúde cardiovascular. Pronto para descobri-los?

Pressão alta

A pressão alta, também conhecida como hipertensão, é um problema de saúde.

Para dizer que uma pessoa sofre de pressão alta, seus níveis ao fazer a leitura devem ser iguais ou superiores a 140/90 mm Hg, como indica estudos realizados.

Entre as causas comuns desta doença estão a obesidade, fatores genéticos, ingestão excessiva de álcool, consumo excessivo de sal, sedentarismo, estresse, consumo de pílulas anticoncepcionais, consumo de alguns analgésicos, doenças renais e adrenais, entre outras.

É muito importante que as pessoas com hipertensão consultem um médico e façam tratamento

Alimentação saudável pode ajudar a regular a pressão arterial

Eles devem ser consumidos regular e moderadamente, como parte de uma dieta equilibrada para que possam trazer benefícios.

1. Bananas ou plátanos

Um dos melhores alimentos para a regulação da pressão arterial. A banana é uma das melhores fontes de potássio, portanto, pode ajudar a regular a pressão arterial.

2. Aipo

O aipo é um alimento rico em água e fibras, por isso é muito diurético e purificador.

Pode ser consumido preferencialmente cru, seja em saladas ou sucos. Muito recomendado por especialistas para a regulação da pressão arterial.

3. Limão

Como dito antes, o limão é outro bom alimento para a regulação da pressão arterial. O limão é uma fruta que se destaca pelo seu teor de vitamina C.

A vitamina C e outros antioxidantes são substâncias que podem ajudar a dilatar os vasos sanguíneos tornando-os mais flexíveis, o que é muito importante para baixar a pressão arterial.

Para obter esse benefício, na esfera popular, recomenda-se beber um copo de água morna com limão com o estômago vazio todos os dias, sem usar adoçantes.

4. Alho

Seu consumo regular ajuda a reduzir o colesterol e melhorar a circulação sanguínea

Diante do exposto, recomenda-se consumir o alho cru, pois dessa forma todas as suas propriedades são aproveitadas.

Outra opção é tomar 6 ou 8 gotas de extrato de alho diluído em água duas vezes ao dia.

5. Suco de cebola

Para aproveitar seus benefícios, recomenda-se consumir o suco de meia cebola todos os dias.

6. Água de coco

A água de coco é uma das bebidas naturais mais recomendadas para complementar a hidratação, mas também tem sido recomendada como remédio natural para regular a pressão arterial.

Contém eletrólitos (sódio, potássio, cloro, fósforo), vitaminas (A, B1, B2, B5, C) e minerais (magnésio) ”.

7. Sementes de melancia

Existe uma crença de que as sementes de melancia podem fornece vários benefícios à saúde. Por esta razão, há quem os consuma com alguma regularidade na sua dieta.

8. mel de abelha

Mel de abelha puro tem um efeito calmante nos vasos sanguíneos.

Como vimos, existem vários alimentos que podem ajudar a regular a pressão arterial que podem ser usados ​​como parte de uma dieta saudável.

Vele lembra que você deve estar seguindo as instruções do médico assistente.